Maquiagem e auto-estima

Com o passar dos anos tenho observado, a crueldade dos homens para com suas companheiras.

O que noto em geral, são sempre as mesmas queixas, não importa a classe social, grau escolar, idade, nacionalidade, religião.

Noto a insatisfação de muitas mulheres por parte dos seus cônjuges, que com o passar dos anos, a tratam com frieza, descaso, impacientes em busca de algo que os satisfaçam. Eles, apressados em novas conquistas esquecem de reconquistar.

As mulheres estão sendo substituídas como uma troca de camisa.

E o homem, não faz a mínima ideia do que estas pequenas atitudes, podem causar danos irreparáveis ao longo dos anos.

E muitas delas, são incapazes de reagir, e reconhecer o seu valor.

Por este motivo, me tornei maquiadora, trabalho momentâneo , mas que sempre supriu as minhas necessidades. Hoje busco oportunidades melhores. Devido as minhas condições atuais, necessito permanecer ainda. Eu, como muçulmana, presto este serviço as minhas irmãs e amigas, como tentativa de salvar seus matrimônios.

Na busca incessante de outras parceiras, o homem se deslumbra com a juventude, beleza, e se encanta, mesmo que seja só pelo que vê, pois a verdadeira beleza ele tem em casa, sua esposa, mães dos seus filhos, que perdurou nos momentos mais difíceis, mas ali ficou incentivando-o e crendo que dias melhorem chegariam.

Parece que os momentos difíceis foram apagados, e com eles a persistência das esposas. Meu trabalho vem direto para as esposas, que se cansam de suas rotinas, e muitas vezes acabam sem esperança.

Neste momento, mostro a cada uma delas, que continuam belas, cheias de vida, que podem ainda olhar-se no espelho e gostar do que verem. Pois o espelho reflete nossa imagem, e os olhos dizem tantas coisas sem precisar ouvir palavras.

Quantas destas mulheres, chegam acabrunhadas, vergonhosas e chorosas, mas ao passo que em uma hora de maquiagem, onde tento despi-las de todo este sofrimento e mágoa, tento substituir por coragem, força, confiança, segurança, fé.

Este é o meu maior ganho como maquiadora, ver um rosto que estava triste, sorrir.

Mais do que um mero trabalho, ser maquiadora é me colocar a serviço realçando a beleza da mulher, exclusivamente para seus maridos, para a harmonia entre os dois.

Espero que quando elas cheguem em casa, seus maridos as notem, e percebam que suas esposas além de fiéis, dignas ainda são formosas, que eles ainda possam se sentir atraídos por seus atributos. E que desta forma, seus laços sejam um abraço, e nunca um nó de opressão que ambos são sufocados.

Espero, poder fazer uso desta profissão, para lembrar as mulheres, do seu valor, e que somente seus maridos sejam privilegiados com sua confiança e beleza.

Nunca aceite elogios torpes de homens que não são os seus companheiros, somente estes podem sim te dar o valor e proteção que uma joia rara merece. E você mulher seja digna de ser esta joia rara no seu lar.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 25/01/2016
Reeditado em 25/01/2016
Código do texto: T5522175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.