Mujer

Adoro pronunciar mulher em espanhol, mujer, "murrer", acho que noutra encarnação(juro, Saul) fui espanhol. Adoro as mulheres. sou louco pelas mulheres, admiro, puxo o saco, dou cafuné, estiro tapete e, se preciso, faço mandados.

Brincadeikras à parte, mas sempre entendi que a mulher é superior ao homem. Palavra de honra. Detalhe: a mulher é muito mais corajosa que o homem. Podem vasculhar a história: nenhum grande homem chegou no topo sem o apoio de uma grande mulher.

A mulher é sempre musa inspiradora, amparo, guia, força e... razão. É a cabeça do casal. Mas é também a figura principal da casa, principalmente hoje. Sim, eu sei que o homem possui mais foprça física. Que argumento besta! É que já vi tanto machista levar surra de mulher... Tão rindo? De que, cara-pálidas, é verdade. Eu conheço um sujeito chamado Mário que apanha da mulher que de vez em quando escreve pros deputados criarfem a lei mário da penha.

Pessoalmente adoro ser mandado por mulheres. E adoro quando elas fingem que estão sendo comandadas pelos homens, mas fazem gato e sapato deles, pintam o sete, viram as canecas.

Dia desses estava dissertando (gostaram do termo?) quando um machista disse que felizmente a Igreja Católica não aceitava mulher bispa, cardeal, papa... Só ando com alguns recortes de jornal na carteira e na hora, que nem caldo de cana, mostrei a ele uma declaração do papa Francisco: "Nossa Senhora, Maria, era mais importante que os apóstolos, os bispos, os diáconos e os presbíteros. A mulher na Igreja é maisimportante que os bispos e prrsbíteros".

Sou um capacho das mulheres. Adoro, repito, as mulheres. Mas gosto de dizer isso em espanhol: "Amo a las mujeres". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/01/2016
Código do texto: T5521970
Classificação de conteúdo: seguro