A rotina dos jornais

- Leu o jornal, hoje?

- Não.

- Por quê? Não gosta de se manter informado?

- É sempre a mesma coisa. Não há novidades.

- Como assim?

- Assim mesmo. Não há novidades. Sempre as mesmas coisas.

- Sim, entendo, mas não é bem assim.

- Ok. Aposto que informava mais uma corrupção política e o acusado dizia ser inocente.

- Sim.

- Mesmo com uma porção de evidências e provas, o sujeito argumenta que é inocente e sua assessoria jurídica diz que vai processar o jornal.

- Sim, teve isso, mas...

- Leu também sobre mais um atentado terrorista islâmico na Europa. E uma entrevista com um especialista em Oriente Médio colocando a culpa nos europeus.

- Sim, mas é que...

- Leu sobre alguma minoria reivindicando reparações históricas e a opinião de populares adestrados nas ruas.

- Teve isso também, mas isso é coisa séria...

- Ah, deixa disso! A menor minoria sou eu, você, o indivíduo! Estou dizendo que não há novidades!

- Bem, vendo por esse lado é próximo disso, mas...

- Nada de mas! Leu no caderno da TV tupiniquim sobre o BeBeBe, sobre novelas, sobre famosos, sobre a roupa nova de fulano ou fulana, quem tá comendo quem e etc.

- Vejo que você está bem informado, hein?

- Não, meu amigo, não estou bem informado, apenas conheço a rotina dessa província.

Rodiney da Silva
Enviado por Rodiney da Silva em 24/01/2016
Código do texto: T5521628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.