Futebol mercantil

O futebol é mesmo uma das maiores paixões do povo brasileiro. Parodiando Caymmi, acho que, quem não gosta de futebol, de duas, uma, ou é ruim da cabeça ou doente do pé.

No entanto, o futebol está perdendo a sua magia e fascinação porque virou apenas negócio, e negócio muito rendoso para os sabidões. O futebol, principalmente o brasileiro, é vítima de um retrocesso por culpa dos cartolas. Sim, dos cartolas brasileiros e também da Fifa, essa entidade mergulhada na lama, desmoralizada, corrupta e abjeta.

Mas o que acvho mais grave é a perda de referência dos torcedores em relação aos times. Explico: ostorcedores elegem dterminados craques como ídoloes dos seus times e, de repente, eles estão jogando num time rival. Na verdade, hoje, os torxcedores torcem pelas cores, camisa, nome dos times Os jogadores viraram mercadoria, títulos de investimento, commodoties, puro negócio. Hoje não há mais jogadores mais uma espécie de "legião estrangeira", vira-casacas, o jogador virou mercenário e o dirigente corsário. O segundo é ainda pior que o primeiro. Pense: como seria Zico indo jogar no Vasco? Pelé no Palmeiras? Garrincha no Fluminense? Ademir da Guia no São Paulo?...

Acabou o futebol, hoje é um negócio. Ficou só futenol mercantil. É muito melhor acompanhar as peladas de várzea, hámais amor aos times, mais fidelidade e não e um negócio. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/01/2016
Código do texto: T5521593
Classificação de conteúdo: seguro