Persona non grata

Os vereadores do interior de Pernambuco são pródigos na distribuição de títulos de cidadão e concessão de medalhas de latão. Fazem isso a três por quatro para justificar sua ociosidade e salários de marajás. Mas em algumas ocasiões, quando contrariados por pessoas independentes, já votaram projetos e moções de persona non grata a essas casas legislativas de marré-deci. O danado é que as pessoas atingidas costumam ficar ofendidas, tristes e revoltadas,,alguns mais suceptíveis a besteiras ficam até,pasmem, envergonhados. Ora,deveriam ficar era felizes.

Digo isso porque vivo criticando essas câmaras da minha Região, metendo o cacete, pedindo a reduação do número de vereadfores, reduação dos salários e explicando ao povo que certo estava Castelo Branco quando acabou com salárionas câmarasde vereador do interior. Mais: quena Su´cia vereador não ganha salário nenhum, lá a funaode vereador é considerado trabalho voluntário. Faço isso hámais de 40 anos. E ainda não me concederam o título de persona non grata, embora eu diga publicamente que me lixaria se me concedessem.Mais: pegaria auma cópia dodecreto, mandaria emoldurar e botaria na parede de casa - como se fosse uma honraria, uma prova que sou absolutamente contra a farra dos vereadores. Tudo bem,faz parte da democracia as câmaras, mas n~~ao servem absolutamente para nada, a não ser para referendar tudo que os prefeitos fazem, inclusive os erros. Câmara de vereador no interior virou cabide de emprego,meio de vida, viração.

Se acabarem ninguém sentirá a falta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/01/2016
Código do texto: T5521302
Classificação de conteúdo: seguro