É MUITA LAMBANÇA

É MUITA LAMBANÇA

É suficientemente ilativo que a comunicação humana transmita conteúdos intelectivos, em cuja expressão afetiva imbricará, ora com o predomínio, ora com a preponderância afetiva, mas sempre perfazendo um todo comunicativo. Por outro lado, o instinto gregário e outros instintos fundamentais do animal, para serem satisfeitos exigem uma forma de comunicação que, limitada verticalmente pela irracionalidade, majora-se horizontalmente pólo contágio emocional. Em suma, a comunicação afetiva animal dá-se através de emoções instintivas fundamentais, que são o instinto - alimentar - sexual e gregário e pelas reações orgânicas reflexas ou comportamentais. Instinto: Do latim. Instinctu; fator inato do comportamento dos animais, variável segundo a espécie, e que se caracteriza, em determinadas condições, por atividades elementares e automáticas; forças de origem biológica inerentes ao homem e aos animais superiores, e que atuam, em geral, de modo inconsciente, mas com finalidade precisa, e independentemente de qualquer aprendizado; tendência natural; aptidão inata; Impulso espontâneo e alheio à razão; intuição; instinto de conservação que é o conjunto de reações instintivas que levam o indivíduo a se manter vivo. “Tráfico Internacional:” Barco cearense carregava 860 quilogramas de cocaína à Europa. Flagrante acontece dois anos após a apreensão de 1,2 toneladas de cocaína no Porto do Mucuripe. Ceará é rota internacional do contrabando de cocaína que tem como destino países europeus. Perfil da pistolagem muda no Ceará. Os crimes acontecem em qualquer lugar e as quantias pagas não são exorbitantes. É apenas o prazer de matar. Continua a novela, Lula deverá anunciar siderurgia e também obras do PAC (Plano de Aceleração da Economia). Dois homens são executados no Bairro Benfica. O mecânico Alexandre Sales Bistulf, 29 anos; e o comerciante Régis Cléver de Castro de Souza, 31 anos, foram executados com tiros na cabeça, o paradeiro dos pistoleiros é desconhecido. Assembléia Legislativa monta estrutura para emancipação dos distritos cearenses. Gasolina em baixa e preço sofre redução. São os alternativos entrando forte em ação. Radiofonia do Cariri vai ser documentada por dois professores do município do Crato, interior cearense. Apagão Aéreo continua novos atrasos no aeroporto Pinto Martins, cinco vôos saíram com atraso e cinco chegaram com o mesmo problema. Fim do período legislativo faz com que votações de projetos fiquem para as últimas sessões na AL (Assembléia Legislativa).

Deputada Rachel Marques quer partido dos trabalhadores (PT) com ampla autonomia. Dono do Iguatemi recorre à justiça para ter seu projeto aprovado e construído, o Iguatemi Empresarial. Quando governava o Estado tinha horror quando recebia processos de funcionários contra seu governo. É bom, né! Quintanilha envia processo à mesa e a oposição acusa-o de protelar o processo. Já o presidente diz que quer preservar o Senado. Oh! Que Senador responsável? Complexo do Alemão: “Lula defende ações policiais contra tráfico”. E diz que vai investir em favelas do Rio de Janeiro para “competir” com o tráfico. Presidente - favelas existem em todo o Brasil e o tráfico também, por favor, não discrimine os outros estados. Desvio de dinheiro: “Joaquim Roriz é investigado pelo Ministério Público (MP) não acocha que o homem chora”! Abin quer ter licença para grampear. Com autorização judicial a Associação brasileira de Inteligência quer usar o mesmo processo da polícia Federal. Que vergonha: “Operação Xeque-Mate, agora Xeque e Solte”. Justiça manda soltar Nilton Servo e mais seis, inocentinhos. Campanhas contra bicicletas no calçadão da Avenida Beira-Mar, prefeitura vai atuar. 300 bicicletas já foram apreendidas. Navio de guerra atraca em Fortaleza, o navio da Marinha inglesa, HSM Edinburgh, com 220 tripulantes, pesa cerca de 3.880 toneladas, 139 metros de comprimento, armas com 114 mm, sistema de mísseis, torpedo anti-submarino e helicópteros. Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) procura justiça para ressarcimento dos postes danificados pelos boêmios da cidade. Pastoral do Idoso em busca de parceria e aponta os maus tratos à família, principalmente filhos, declaração de Zilda Arns no Ceará. (DN 03/07/2007). Prefeita vai dar apoio às vitimas da violência contra idosos. Equipe “Raio” realiza mais apreensões e adolescentes encabeçam listas. Acordo com a - Ceará Stell, gás natural vai custar US$5,0 por milhão de BTU, até o volume de 1,3 milhões de metros cúbicos / dia. Aspiras vencer e vencerás, mas lembra-te de quem vencer sem abrir os caminhos da vitória para os outros é avançar para o tédio da inutilidade sob o frio da solidão. Atende ao bem, conquanto as dificuldades que encontres para isso.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/07/2007
Código do texto: T552094
Classificação de conteúdo: seguro