QUEM TEM TEMPO PARA OUVIR O CANTO DOS PÁSSAROS?

Quem tem o privilégio de morar num bairro e em residência térrea, observará e ouvirá, bem antes do amanhecer a alegre “sinfonia” dos pássaros louvando a vida por mais um dia; independente das intempéries, chuva ou calor, e mesmo diante das dificuldades naturais de seu viver, na “luta” diária de alimentar-se a si e aos seus rebentos, que a princípio dependem totalmente deles...

Não se queixam não se lamentam diante das adversidades de seu dia-a-dia de suas vidas: vivem! Louvam! Em cada amanhecer pelo novo dia, não se importando com excesso de chuvas ou calor, nada importa, há uma energia Maior que envolve a todos, dando ânimo, coragem para resolutamente prosseguirem...

Jesus! Em suas sábias palavras não se esqueceu de mencioná-los: “As aves, não semeiam e não ceifam, mas o Senhor as alimenta...”

Numa lição estendidas a nos, seres humanos, tão propensos às reclamações e preocupações excessivas quanto ao nosso “amanhã”...

Vivamos a vida com alegria sã, independente de nossas dificuldades; se, isto estiver acontecendo, recorramos à oração sincera, ela é o salutar balsamo para curar nossos lamentos e inquietações; ela, - a prece. - quando dita com Fé, - não importando o número de palavras. - é o eficaz canal, que retornará a cada um independente de suas próprias convicções religiosas, mas, sim do sentimento de religiosidade...

Nestes dias atuais que paira no ar um sentimento de tristeza pelas provações coletivas, de vários estados brasileiros, com o desenlace centenas de nossos coirmãos; façamos nossa oração silenciosa, rogando o ânimo para os que ficaram e perderam quase tudo, apesar da dor, da ausência dos que se foram; persistências no trabalho aos que ajudam na difícil tarefa reconstrução para as cidades voltem a sua normalidade; e discernimento as nossas autoridades no sentido de prevenção a fim de que não se tornem sofrimentos repetitivos...

E, se tivermos alguma condição de ajudar materialmente, o façamos esta é à hora da Oração ser aliada ao sentimento da solidariedade para o que enfrentam provação tão extrema: além das perdas materiais as ausências dos que regressaram a outra dimensão de forma totalmente inesperada, o importante não é entender as causas, mais sim tão somente ajudar...

Curitiba, 15 de janeiro de 2011- Reflexões do Cotidiano- Saul Hoje é 23 de janeiro de 2016 http://mensagensdiversificas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/01/2016
Código do texto: T5520824
Classificação de conteúdo: seguro