Ideologias

Vemos aterrorizados o crescimento do Estado Islâmico, como uma realidade distante e despropositada, no entanto, o mundo vive um período crítico de ideologias...

Ideologias que não respeitam a opinião alheia, respondendo com ironias, que beiram a agressividade.

Pensamentos que se julgam superiores ou "mais corretos" e vilipendiam toda e qualquer idéia que os contrarie, sem conhecimento a fundo da cultura que atacam.

Ideais se sobrepõe a qualquer norma mínima de boa convivência, como as quase extintas gentilezas e educação. Assim, em nome de um "bem maior", se eximem dos próprios erros e imperfeições.

Vivemos um momento de intolerância extrema de pequenas doses diárias a grandes radicalismos.

Voltaire, grande pensador, asseverou: "Posso não concordar com uma palavra que diga, mas defenderei até a morte, o direito de dizer." Bons tempos, que a argumentação não se propunha a uma imposição.

Hoje, certamente, o pensamento é: Se não concordar com uma palavra que disser, defenderei o direito da sua morte para que nada mais diga....

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 23/01/2016
Código do texto: T5520810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.