Comenda

No interior de Pernambuco, principalmente na minha Região, à falta do que fazer (ou por nao saber fazer nada), os vereadores aproveitam o ócio remunerado, ganhando salários de marajas, para aprovar votos de aplausos, de pesar,mudar nomes de ruas, jbajular o governador e o prefeito e, pasmem, conceder títulos de cidadão e comendas (além de medalhas do mérito demarré-deci) a três por quatro, os chamdos "notáveis em compotas" do soçaite matuto todos jpá foram medalhados e receberam títulos de cidadão ou comenda.

Depois de homenagearem gatos e cachorros, inclusive cururus de trovoada, eis que ficaram aperriados sem ter mais a quem conferir homenagens que sempre rendem uma boca livre, regabofe zero oitocentos.

Assiim, quando escasseou os candidatos a homenagens, numa das nossas cidades, resolveram condecorar e medalhar os cabos eleitorais de cada vereador. E também pessoas com certo dinheiro e que mesmo sem fazer parte da "sociedade" possuiam influência e podiam arrumar um bo número de votos. Por unanimidade concederam uma medalha do mérito não sei o quê e título de cidadãoa auma antiga praticante da profissão mais antiga do mundo que no momento possuia uma espécie de bar e local onde se arruma companaahia feminina, tão ligados? Agra ela é emprsária do prazer, uma espécie de Adisssabeba matuta, guardadas as proporções entre ficção e realidade, sendo a realidade verdadeira,a empresária apesar de explorar esse absurdo, é alguém diverida e autêntica, comparada a figurões do pedaço. Votado o projeto, comunicado em coletiva de imprensa (é moda no lugar agora coletiva de imprensa, até pra soltar um pedio tem coletiva de imprensa), aboa nova trouxe problemas. É que alguns figorões da elite falida que receberam também a comenda e o título, já estavam penduirtados na paredce e a medalha exposta em cima da estante, além de posters da festa da entrega das honrarias, ficaram putos e ameçaram jogar no lixo o títuilo e a medalha. é claro que foi tudo bocão, não jogaram nada no lixo. Mas quem proporcionou um belo gesto foi justamente a tal empresária do prazer, uma ex-Hilda Furacão matuta e hoje ~Maria Machadão matuta.

Sim, ela simplesmente descartou, declinou da homenagem, renunciou à pseudo honraria, disse simplesmente que anão queria essas besteiras, que isso não servia para nada. Resultado, de uma ponta a oura da cidade a gozação é grande, tanto com os vereadores como quem recebeu honrarias da câmara. A molecada e os malandros dizem, "uma câmara que fulana rejeita homenagem é mesmo uma câmara de merda". Estão pensando que é brincadeira. É não, é verdade absoluta. Maria Macadão jogou na lata de lixo as bomenagens dacâmara e fez muito bem. Foi um belo gesto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/01/2016
Código do texto: T5520788
Classificação de conteúdo: seguro