Spielberg

Acho que Spielberg é um gênio do cinema. Um dos maiores e mehores diretores de todos os tempos.

Mas como todo gênio, às vezes diz uma bobagem que parece ser uma verdade abissal. Vou dar um exemplo, ele disse: "Todos nós, em cada ano, somos uma pessoa diferente. Eu não acredito que sejamos a mesma pessoa durante toda a nossa vida".

Vejam bem, é claro que com o fluir incessante do tempo qualquer pessoa é suceptível a mudanças. Ela incorpora hábitos e costumes novos, adiciona a si conhecimentos, assume novas posturas e dde certa forma se reinventa. Em outras palavras: evolui. Mas é a mesma pessoa, noves-fora as mudanças impingidas pela vida e3 pelas circunstâncias impostas pelo tempo.

As mudanças no decorrer dos anos nao retiram a essência do homem e nem o seu caráter. Talvez Spielberg tenha dito essa frase num contexto diferente, querendo apenas falar que o tempo muda as pessoas em muitas coisas, mas não no essencial. Prefiro ficar com o que dizia Antonio Maria: o homem sempre será um menino grande. Sempre será o mesmo, a não ser que renuncie ao seu caráter. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/01/2016
Código do texto: T5519986
Classificação de conteúdo: seguro