NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS...

NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS... - por Olavo Nascimento (22/01/2016)

--------------------------------------------------------

A prática largamente conhecida do ex-presidente Lula de iniciar seus discursos ou palestras com o aforismo que registra esta crônica, passou dos limites nesta semana com a seguinte pérola jogada na nossa cara: "NÃO TEM UMA VIVA ALMA MAIS HONESTA DO QUE EU NESTE PAÍS". Como esta frase de efeito coloca-nos na posição de desonestos, por menor que seja o nosso ínfimo delito, sou obrigado a me revoltar com tamanha tolice de alguém que a gente sabe muito bem que de honesto não tem nada.

Ao falar isso, Lula deixa claro que a sua honestidade tem arranhões quando dá a entender que seus erros são de menor valia do que de outros. Suas declarações sobre diversos problemas de má gestão ou falcatruas ocorridos no seu governo e atualmente no mandato da sua sucessora petista Dilma Rousseff, são de quem pensa ser o dono da verdade ou da cocada preta. Lula até poderia aproveitar a onda de falar besteiras e aumentar suas máximas para dizer: "NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS EXISTIU UM DEMAGOGO COMO EU", "NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS SE ROUBOU TANTO", "NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS SE TEVE UM CHEFE DA CASA CIVIL TÃO HONESTO COMO O JOSÉ DIRCEU" ou ainda, "NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS A PETROBRAS FOI TÃO SAQUEADA POR DIRIGENTES CORRUPTOS NOMEADOS PARA DESVIAR RECURSOS PARA UM PARTIDO".

Sua honestidade é colocada à prova todos os dias com a sua posição ferrenha de defender companheiros investigados ou envolvidos em escândalos. Além de dizer que "Dirceu pode ter cometido erros, mas foi de grande importância para o PT", agora está pedindo para não depor sobre a venda de Medidas Provisórias em seu governo para beneficiar a indústria automotiva, cuja investigação denominada Operação Zelotes, viu indícios de um de seus filhos enrolado na história.

Mas voltando à "figura impoluta e corretíssima" do seu grande e fiel amigo José Dirceu, constatamos que realmente, "ele deve ter sido de muita importância para o PT", porque sem ele, talvez não tivesse sido armada a quadrilha que meteu a mão no dinheiro do povo. E Lula dizer que não sabia de nada, como diz sempre, é uma enorme balela. Dirceu era seu braço direito no governo, trabalhava ao lado do seu gabinete e montou um esquema de desvios de dinheiro público bem engendrado, mas não infalível. Portanto, só posso chegar a uma conclusão: Lula era e ainda é o chefe desta quadrilha de homens engravatados e com barbas na cara.

Passando de um pólo a outro, veja bem meu caro, como não podemos confiar em políticos, sejam eles de que partido for, porque o partido em si é uma instituição partidária composta por homens. E são os homens que cometem os desvios, não os partidos. Portanto, quando falo de políticos do PT, não quero dizer que não se cometem desvios fraudulentos por elementos do PSDB, PMDB, PSD, DEM, PTB, PDT e tantos outros que também geram notícias constantes sobre seus escândalos. O mal é cometido pelo engravatado e não pela gravata, no que poderia gerar outra sinonímia por dicionaristas, comparando alguns políticos a bandidos, ladrões e corruptos, além da esperteza e da ousadia que já lhes são atribuídos pelo "pai-dos-burros"

Agora mesmo, nesses últimos dias, o governo Dilma sancionou duas leis importantíssimas para não dizer o contrário. A nossa querida e simpática presidenta, pasmem os senhores, acabou de liberar as seguintes verbas:

- R$ 819 milhões para o Fundo Partidário: E veja bem o tamanho do absurdo: O montante era de R$ 311 milhões e foi reajustado por imposição da Câmara dos Deputados com a justificativa de que foram proibidas as doações das empresas em campanhas eleitorais. Esse repasse da União para as legendas políticas é o nosso dinheiro jogado no lixo ou caindo nos bolsos de figuras conhecidas e famosas como Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Fernando Collor de Mello, Dulcídio Amaral e tantos outros que sujaria o meu texto se aqui fossem citados e não caberia neste pequeno e revoltante espaço;

- R$ 419 milhões para auxílio-moradia de juízes e servidores graduados: São R$ 4.377,73 mensais para cada indigente desses que mora em favelas ou em palafitas que circundam este país. Os coitadinhos dos deputados, magistrados, procuradores e defensores públicos, por serem pessoas carentes vivendo com a merreca do salário-mínimo, ainda foram agraciados com a isenção de pagamentos do Imposto de Renda e descontos para a Previdência. Tudo muito engraçado, se não fosse trágico para o povo que só pensa em samba, futebol e chopinhos no fim de tarde.

Estes dois pequenos detalhes com valores absurdos, mostra perfeitamente como o Zé Povinho e a classe média deste país estão sendo traídos e desconsiderados por dirigentes eleitos exatamente por nós eleitores. E o que mais chama a atenção pelo contrassenso de tais liberações de verbas é que as publicações foram editadas em meio à crise econômica que levou à redução de verbas em vários programas sociais do governo. Ou seja: "cortaram verbas destinadas aos pobres, para destinar seus valores para pagar mordomias de autoridades ou o acerto de barganhas políticas".

Acredito que este meu protesto não vá adiantar de nada, mas continuarei registrando injustiças e atos sujos vindos do poder, ao invés de ficar sorrindo diante da hipocrisia, de mentiras ou das piadas sem graça do nosso elegante, rouquenho, barbudo e "honestíssimo" Luís Inácio Lula da Silva. Mas também quero continuar acreditando que algum dia, este país maravilhoso de riquezas naturais e de gente camarada venha a ser dirigido por verdadeiros patriotas desprovidos de vantagens pessoais.

E VIVA O BRASIL !!!

--------------------------------------------------------------------

AGRADEÇO SUA VISITA E COMENTÁRIOS. Abraços e saúde pra todos;

Acesse e comente o meu BLOG DO POETA OLAVO NASCIMENTO

--------------------------------------------------------------------

POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 22/01/2016
Código do texto: T5519939
Classificação de conteúdo: seguro