Invasão

Sou um matuto assumido, um nêgo do beição do Sertão de Pernambuco, só fiz o curso ginasial, na marra, não tenho curso superior e nem nenhum título, nem estudei no exterior. Na verdade só conheço mesmo o sertão, passei uns meses em Fortaleza e alguns dias em Salvador, e um pouco do RFecife onde estou morando. Fui um cara malandro e mesmo asmático crônico meio moleque, ainda sou. Mas, graças a Deus, nunca fui egoísta e nem amostrado. E adoro pessoas educados e que possuem simancol. Apesar de desbocado, sou um grande tímido, a timidez me devora como diz a música.

Vejam bem, sou viciado em escrever, mesmo com minhas limitações, de vez em quando alguém puxa minhas orelhas devido aos erros gramaticais, como o fez hoje e eu agradeço, o amigo Jajá. Adoro esse tipo de crítica verdadeira. Tem mais uma coisinha: todo dia coloco aqui no Recanto três maltraçadas, fico até constrangido acho que estou absusando, mas nunca coloco tudo de vez, seria até melhor porque quam digita é o meu neto e ele ficaria logo liberado. Mas não, jamais faria isso, acho que estaria ocupando muito espaço, prefiro colocar uma de manhã, outra à tarde e outra à noite. Fico pensando que mesmo se a pessoa paga taxas extras não deveria ocupar de vez o espaço, isso é uma espécie de invasão e prejudica os demais colaboradores do pedaço. Mas é a minha opinião. Sou assim, digo o que penso. Se vejo algo que não me agrada e que parece egoísmo eu chio. Continuosendo um loleque, mas um moleque sóbrio e que detesto egoísmo, mesmo sendo um matuto, um nêgo do beição. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/01/2016
Código do texto: T5519640
Classificação de conteúdo: seguro