NOSSA YESTERDAY CABOCLA

Junto com alguns amigos listamos as músicas que mais nos sensibilizaram nos anos 60 e 70. É claro que 90% foram músicas dos chamados grandes compositores que lutaram, a sue modo, contra a ditadura, caso do grande Chico Buarque de Holanda.

Mas além das engajadas e outros clássicos da MPB, colocamos também canções românticas porque ninguém foi - nem é - imune ao romantismo e temos todos a nossa porção roedeira, e somos - e fomos, sensíveis ao velho amor de guerra, aquele que a gente fica arriado os quatrio pneus.

Por isso, no nosso listão, apareceu como unanimidade a música "Nossa Canção", de Luiz Airão. Ela me fez muito no cesso interpretgada por Roberto Carlos e Nara Leão. Um dos presentes, o mais positivo e brincalhão, disse sério que "Nossa Canção" foi o nosso Yesterday Caboclo. Exagero? Não, é uma verdade abissal.

Era - e é - uma música suave, romântica, bonita e que aliciava a quem a ouvia, incitando ao amor e, claro, à roedeira, fala de amor, separação, aquele novela da volta, enfim, uma música com muito temepro de amor e peixão, nos trinques. Adoro os seus versos, siomples masque falam aocoração:

"Olhe aqui, preste atenção/ esta é a nossa canção/ vou cantá-la seja onde for/ para esquecer o nosso amor/ veja bem, foi você/ a razão e o porquê/ de nascer esta canção assim/ foi você o amor/ que existe em mim/ Você partiu e me deixou/ nunca mais você voltou/ pra me tirar dasolidão/ e até você voltar/ meu amor eu vou cantar/ esta nossa canção".

Quem de nós, hoje coroas, mas na época com menos de 30 anos, não se emocionou ouvindo essa música? Uma música que rivalizou com DFetalhes e com Outra Vez? Nossa canção, meu amigo tem razão, é a nossa Yesterday Cabocla. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/01/2016
Código do texto: T5517502
Classificação de conteúdo: seguro