Mensagens que edificam - 143

Oxalá que fosse apenas imaginação, fruto da mente nervosa dos apologistas de uma perfeita conecção entre o físico e o metafísico e assim estabelecida esta contrastante fusão. Mas não é. Vivemos o limiar da lucidez e da translúcida referência cognitiva de que tudo é possível, até mesmo o impossível. Nunca foi tão predicado que querer é poder, e assim atribuem à vontade uma capacidade que traspassa a própria natureza do ser. Aquilo que é incognoscível passa a ser apenas um detalhe que se desprende teoricamente da teoria e naturalmente compõe um contexto descontextualizado e se torna um facto normal no dia-a-dia. Mas isto será apenas uma retórica e uma efusiva eloquência inútil. Tão desnecessário quanto querer afirmar que a água é molhada e que o fogo é quente, redundante e emotivamente desconcertante permanecerá no vácuo todo e qualquer discurso inóspito para uma mente saudável e um raciocínio lógico. É cada vez mais revoltante e simultaneamente entediante assistir tanta gente caminhando como folha ao vento, como que sem vontade própria, e se esta propriedade existe é semelhante à submissão de um boneco ao ventríloquo, e sob este prisma consigo vislumbrar preâmbulos de um grande circo. No picadeiro ou na arquibancada o que se observa são marionetes, não importa o lado em que estejam, pois se tudo que o povo precisa é de pão e circo, nesta altura fica difícil definir quem ou o que é pão e quem ou o que é artista neste espetáculo bizarro da vida. Formadores de opinião já são uma categoria quase extinta e é bem isso que querem, quanto mais diversão maior a displicência e a disseminação da idiotização. Nem é preciso mais abrir a janela para ver como o mundo está lá fora. Um click, um like e a interação está feita. Duas faces, dois sentidos, caminhos dispostos e opostos, conceitos formados ou impostos, e a manobra fica mais fácil se a massa é dócil. De que lado você está?

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 20/01/2016
Código do texto: T5517455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.