AS ALEGRIAS DE CADA UM... *

Passadas as naturais comemorações, de mais um Natal e um novo Ano Novo de nossas vidas; aos poucos, para muitos, é a tendência que a rotina e os compromissos de cada dia se encaminhem para sua normalidade; em que, mais um período seremos agraciados com a experiência de permanência no aprendizado terreno; a quantidade de Natais e Anos Novos, em boa parte não depende de nós, mas sim de uma Planificação Divina, que oferece a cada um as oportunidades de permanência, inerentes as suas necessidades...

Em nossa última Reflexão do Cotidiano, mencionamos que os estampidos dos foguetes, estressavam os animais domésticos afetando, com certeza os pássaros que habitam nossa cidade.

Naquela ocasião, deixamos de fazer referência, que poderá ser feito em próxima oportunidade; quanto ao uso exagerado consumo de bebidas alcoólicas; e com a necessidade de se dirigir, pode ocasionar sérios riscos a si e aos outros e alguns de consequências irreversíveis...

Confirmando o que escrevemos no segundo tópico: ontem no Jornal da Band, noticiou, com imagens chocantes, a morte súbita, de milhares de pássaros, * que estariam emigrando e sobrevoavam sobre a pequena cidade norte americana, no exato momento das comemorações da passagem de ano; com os estresses ocasionados pelos excessivos estampidos dos fogos, o que resultou em suas mortes e os precipitando sobre pequena cidade; causando um triste quadro, de mortalidade fora dos parâmetros comuns: este fato inusitado deve levar as pessoas a ponderar e repensar estes procedimentos: até que ponto há necessidade para muitos de extravasarem as alegrias condicionadas a estas atitudes que nada harmonizam o sentido do Natal e as esperanças de um Novo Ano...

Que alegria é esta, que perturba nossa audição, estressam os animais e mais diretamente as aves que vivem em nossa cidade, nos alegrando em cada manhã com seus cantos, louvando a vida e o Ser Supremo que é o Doador de Todas as Benções...

Quem sabe, se é à hora de rever valores e procedimentos, dando um espaço para que a efetiva alegria, que reflexione o sentido do Natal e o início de mais um Novo Ano...

*Alegria, s.f. contentamento; satisfação; prazer moral; festa. (Não há qualquer menção ao “barulho estridente”,)

*Pássaro Preto, no Estado de Arkansas, na pequena cidade de BEEBE-EUA (Google)

Curitiba, 4 de janeiro de 2011 - Reflexões do Cotidiano de – Saul Hoje é 20 de janeiro de 2016

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/01/2016
Reeditado em 20/01/2016
Código do texto: T5517061
Classificação de conteúdo: seguro