Mariana, Mariana

Não entendo piroca nenhuma de engenharia, mas sou curioso. Vejam bem. há barragens e açudes aqui em Pernambuco construídos pelo Dnocs que têm mais de 70 anos e nenhum problema, rachadura, nada. Por que as barragens construídas pela iniciativa privada possuem defeitos e estouram? Quem construiu e ra responsável pela barragem que causou a tragédia em Mariana? Também não entendo quase nada de leis, mas sei que quando há alfo tão absurdo, criminoso e que causou tanto mal às pessoas e ao meio ambiente ha que haver um versículozinho das leis que dê direito a prender preventivamente os responsa´veis pela empresa que construiu e que administrativa a barragem.Não tem aquele faculdade de prender parqa nao atrapalhar as investigações? Mas em relação à tragédia de Mariana não tem ninguém preso, os responsáveis devem estar de copo de uísque dioze anos na mão, bemacomapnhados, nas piscinas deluxo rindo do manes que foram atingidos pela tragédia. Rindo docaos que geraram, os amalécios eternos ao meio ambiente.

Não sou mineiro, sou um véio aposentado do sertão de Pernambuco, mas me sinto atingido pela tragédia de Mariana, e fico revoltado com a passividadecom que o caso está sendo investigado. Acho que estão levando as pessoas no papo, como se fosse algo natural. Nesses dias cualapam Deus pela tragédia. A natureza, dzem que foi o acaso.

Vejo alguns líderes mineiros excitados, frenéticos e num firsson danado em realçao a Petrobrás, mas esquecendo sempre Furnas e outros casos, e caladinhos demais em relação aodesastre de Mariana. Desastre não, ao crime perpetrado em Mariana.

Não dá para ficar calado e nem omisso, é preciso botar na cadeia alguins figurões responsáveis pela tragédia de Mariana. Urgente. Ah, Minas Gerais! Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/01/2016
Código do texto: T5515944
Classificação de conteúdo: seguro