Tambor

Desconfio da coragem de quem grita muito, esculhamba, difama, calunia, insulta, arrota valentia, tem bocão. Digo isso porque sou um sujeito vivido, já vi muita coisa na vida. E nunca vi que3m tem bocão ser corajoso na Hora H. É ssó corajoso da boca prafora. Palavra de honra.

São dioferentes de alguns calmos, pacíficos, tranquilos e calados, os quais, quando necessário, decidem e topam qualquer parada. Juro. Um homem de verdade não alardeia valentia e nem chuta cachorro morto. Coragem é algo de momento, só acontece na hora certa. Vou até confessar algo: sempre achei que as mulheres têm mais coragem que os homens. E as mais caladinhas e voz baixianha, quando necessário, cviram um siri, são brabas de verdade, não sabem o que é medo. Sei o que estou dizendo.

Nunca me impressionei com arroto de valentia, reclame de coragem, auê, amostração, insulto, acho coisa de moleque safado e covarde,como aqueles que tentaram insultar o grande compositor Chico Buarque de Holanda. Olha, no meu sertão...

No mais, é bom recordar o que disse o Barão de Itararé: "O tambor faz muita zoada, mas é ôco por dentro". O metido a valentão faz aquela zoada, mas é ôco de coragem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/01/2016
Código do texto: T5515552
Classificação de conteúdo: seguro