PRA QUE TANTA BUROCRACIA?
Crônica de:
Flavio Cavalcante
Quanto mais eu fujo de comentários sobre os problemas que envolvem o nosso país, mas me deparo com situações que me remetem a ter que fazer algum comentário e desta vez estou me referindo ao nosso Brasil varonil novamente. Quando será que eu terei o prazer de postar elogios ao presidente e ao setor público? Pelo que eu estou vendo essa possibilidade está cada vez mais distante. Um país que não respeita o cidadão não merece respeito de ninguém. Ao invés de facilitar a vida desse povo que vive acuado em suas casas pela falta total de segurança, vive esperando a morte chegar por não ter um setor médico que funcione com dignidade e respeito e ainda põem um monte de pedra no caminho quando vamos resolver qualquer assunto por mais simples que seja.
Tento até fugir de comentar mais sobre os problemas que envolvem o burocrático interno, mas vemos cada coisa no dia a dia que as informações colhidas para tanto assunto se me fossem pagas, certamente eu estaria milionário.
Alguém já parou observar como é burocrático viver no Brasil? Tentemos resolver qualquer assunto em algum órgão que se diz público para começar uma sessão estresse e dificuldades e quase cem por cento deixam o lugar sem sucesso.
Lugares e momentos que deveriam ter mais facilidade de acesso e no entanto vivemos um caos de tormento e total falta de respeito pelo cidadão que além de tudo ainda é assaltado à mão desarmada por uma corja que se dizem governantes.
A burocracia nesse país desaba dos céus como nuvens carregadas de granizo. Se é na educação o cidadão tem que implorar uma vaga pra ter o direito de passar anos e anos sentados no banco de uma faculdade e depois começar o tormento da busca de emprego e nem assim o pais perdoa tirando das garras um dinheiro que no momento era de algum meio de sua sobrevivência. O cárcere da sacanagem e da panela já carrega os seus filhos preferidos dentro das mangas trocando a competência pela incompetência. Víboras famintas também no setor da saúde. Alguém sabia que marca-passo é doado pelo governo para serem entregues a pessoas sem renda e no entanto segundo fontes fidedignas, médicos destes setores afanam para vender em suas clínicas particulares por fortunas a pacientes de Alto nível aquisitivo.
A segurança é um Deus nos acuda. A total proteção pelo erro deixa o cidadão indignado com a proteção e o incentivo a delinquência, onde o cidadão de bem se sente dentro de uma jaula no interior de sua própria causa.
O que não dá pra entender é o motivo de tudo isso. Qualquer setor público do pais funciona assim com dificuldades. Não Sabem eles que agindo assim está prejudicando o nosso cidadão e mais a nação que ao invés de impedir que se resolva uma situação de imediato poderia ele está produzindo ainda mais para o crescimento do país e na sua vida pessoal.
O país já virou um ninho de víboras. Todas estão prontas pra abocanhar com as suas presas entupidas de tanto veneno. Em todos os setores não se ver outra coisa a não ser vítimas esperando de boca aberta escancarada a morte chegar. E esta quando der o ar da graça, começa toda uma burocracia para liberar o corpo para o sepultamento. Até pra morrer tem que atender os procedimentos da burocracia.
ESTE PAÍS SE CHAMA BRASIL. UMA PIADA DIGNA DE BOAS GARGALHADAS.
Flávio Cavalcante