Inteligência, vírgula

Acho, sinceramente, que sou mesmo um véio caduco e arengueiro que vive criando casos e implicando com todo mundo. Uma prova disso é que agora cismei com inteligência, QI e superioridade intelectual.

Podem rir, mas encuquei que não existe um gênio absoluto, acho que o que existe é uma habilidade extraordinária em determinado setor da atividade humana. E priu.

O pior é que quando defendo minha "tese" sempre lembro o mesmo fato que se reume em duas pessoas que conheço, duas amigas minhas, am,izade qie já tem mais de 60 anos. Juro. Uma delas é o cão chupando mangana arte de escrever, na literatura, declama divinamente, conhece todas as obras-primas, nas letras é mesmo completa. A outra não conseguiu nem tyerminar o curso ginasial, só lê revistas de fofocas da tevê e nunca leu um livro. Assim, pelos parâmetros, pela régua e compasso da intelectualidade, a primeira é inteligente e a segunda é burra (ou medíocre para usar a palavra mais chique). Certo? Há controvérsias, segundo minha "teoria". Explico, porque se você pegar um pedaço de carne de pescoço, com osso, dura e entregar a burra, segundo os ditames intelectuais, ela transforma essa carne em filé mignon. E se você entregar uma peça de filé à intelectual ela transforma em carne de pescoço, ruim, dura, de segunda. Em resumo: uma tem habilidade para as letras e a outra para a cozinha. Nenhuma das duas é inteligente e nenhuma das duas é burra. Ambas são boas nas suas habilidades.

Eu sei que a minha argumentação é primária, mas é nela que acredito. E ela tem lógica porque Deus não concedeu aninguém ser um gênio absoluto. Graças a Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/01/2016
Código do texto: T5515099
Classificação de conteúdo: seguro