PRECISAMOS DE LEI PARA AMAMENTAR UM FILHO?!


O amor não precisa de lei para existir.
Amamentar um filho é um ato de amor puro, generoso. Então, pra que a lei, licenciando a amamentação em público?
Sim, foi preciso que a lei, que concede a toda mãe o direito de alimentar seu filho, com o leite materno, em locais públicos, fosse criada. Ela foi aprovada dia 14 último, depois de uma mãe ter sido proibida de amamentar seu filho no Sesc.

O carnaval está chegando, e seios vão rolar pelas avenidas desse país cheio de contradições.
Mas, alimentar em público, o filho, com o leite do seio, precisa de lei.
Quanta hipocrisia. Imoral expor parte da mama no momento do aleitamento, e liberada sem restrições a exposição dos seios na folia do momo.

Dizer a uma mulher que amamenta um filho em local público, que ela precisa cobrir o seio, dar-se o respeito. É um desrespeito sem fim à ela. Pois, não existe modo maior da mulher mostrar respeito do que amamentar um filho.
A OMS recomenda a "amamentação continuada" que pode (e deve ir) até os 2 anos ou mais.
Dai me pergunto: como uma mãe vai poder esconder o seio, se a criança, já crescida e curiosa, enquanto mama, quer olhar ao redor e enxergar o mundo e o rosto da mãe?

Há pouco li uma matéria que mulheres que trabalham no Parlamento na Espanha, Argentina e na Itália, levam seus bebês ao trabalho, e os amamentam com tranquilidade, mesmo em meio a uma votação.
Belo exemplo, quem sabe abrindo caminho, para mostrar a alguns, que o aleitamento materno é um ato de amor.
Toda mãe deve ter o direto de alimentar seu filho ao seio, sem restrição alguma, por "livre demanda", esteja ela onde estiver.

Vivemos ainda em meio a uma humanidade que muitas vezes, se mostra contraditória. Licenciando o exibicionismo que chega a beirar o grotesco, e condenando um ato de amor genuíno, como de fato é o aleitamento materno.
Vai entender ?!



(Imagem: Lenapena)

 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 18/01/2016
Reeditado em 18/01/2016
Código do texto: T5514877
Classificação de conteúdo: seguro