Cachorro engarrafado

Vinicius de Morais apelidava uisque de "Cachorro Engarrafado, dizendo que era o melhor amigo do homem. Uma brincadeira, mas uísque é uma bebida arretada.

Gostei muito de tomar uísque, mas deixei, a saúde precária proibiu. Tomava, óbvio, o mais em conta, "O professor", o Teatchers, mas quando ia a um zero oitocentos, boca livre e havia o Johnnie Walker eu adorava. É um uísque ótimo. Tomeia mionha cota. Mas, confesso, a bebida que mais gostei - e gosto - é cachaça, mas só tomava até uma ou duas da tarde, depois parava, a danada sai pelos poros. Juro. Cerveja nunca fui fã. Acho que sopa, mulher e bebida alccólica so presta quente. Vinho tomo, um cálice, gosto, mas não tanto quanto da cachaça e do uísque.

Bom, mas quando tomava o cachorro engarrafado deixei um amigo triste e chateado. Sou mesmo um caso perdido. O cara me convidou para auma festa na casa dele, abriu um litro do Johnnie tarja preta, daqueles que só tomei quando bebia raras vezes, e eu quando ele abriu o litro cometi uma grossura de que não me arrependo. Esse amigo, a quem devo inúmeros favores, é ótima pessoa mas gosta demandar no gopsto dos outros, e no meu ninguém manda. Pois não é que o cara queria que eu botasse na dose, no copo, ujma pedra de gelo de água de coco? Não aceitei, ele insistiu, disse que as pedrinhas eram de cocos doseu sítio, de primeira. FVicou forçando, aí eu fui obrigado a dizer a ele que quem tomava uísque Johnnie Walker com água de coco em pedrinhas ou não, era um mané, que isso tirava o gosto do uísque. O cara não discutiu mais, estava napresença de várias pessoas bem postas navida e fora chamado de mané. Resultado, nem tomou do uísque, ficou tomando cerveja, mas eu e outro chapa conhecedor do assunto tomamos o litro de cachorro engarrado sem gelo, puro, caubói.

Tenho uma saudade danada do uisquinho, do cachorrinho engarrafado, mesmo os vira-latas, osque não sou de raça como O Johnnie Walker. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/01/2016
Código do texto: T5514435
Classificação de conteúdo: seguro