A MAGIA DO SORVETE DE FLOCOS .
Não sei se é pelo caldinho que fica no final, não sei se é pelos floquinhos de chocolate, não sei se é porque é gostoso pra devorar até de olhos fechados, a verdade é que o sorvete de flocos é dessas dádivas divinas , desses brindes, desses prêmios que estão a nossa disposição, independente de ser servido nas sobremesas, antes do almoço, antes e depois do jantar e numa última colherinha antes da gente pegar no sono .
Pra mim o sorvete de flocos exerce tamanha influência , uma colossal atração que tem hora que não sei se na verdade isso não se trata de um amor que a gente vê nas grandes poesias ou nas paixões das novelinhas da Globo .
Não vivo sem ele embora uma certa doutora tenha colocado um excelente sistema de freios nos meus ataques aos potes de sorvete . Nunca vou conseguir entender as nutricionistas .
Elas nos proíbem tudo que mais gostamos com a desculpa que a glicemia , o ácido úrico e a uréia merecem mais respeito mas no entanto, pra elas tudo é permitido, desde cerveja Skol até picanhas com bastante gordura . Pra mim pobre vítima de desejos gulosos, só água mineral sem gás , arroz integral e feijão, sem querer rimar, só meia porção .
Potes de sorvete de flocos aqui em casa duram bem pouquinho sim , não vou negar , no mínimo 90% do consumo ficam sob minha responsabilidade e não costumo decepcionar . Nem pensar em decepcionar .
O sorvete de flocos me encanta, me fascina, me seduz e neste momento vou revelar outro dos meus maiores segredos . Com uma boa taça de sorvete qualquer uma me conquista e seduz e nem precisa colocar cerejas nas taças.
Agora algumas coisas mudaram . Na verdade não estou proibido de tomar sorvete mas, segundo a minha nutricionista e a médica , aliás duas autênticas vampiras ou bruxas , tanto faz , só teria direito a uma colher e mesmo assim a cada quinze dias .
Ora, quem consegue tomar só uma colher de sorvete de flocos a cada quinze dias ? Só quem prefere sorvete de manga , milho verde ou passas ao rum .
Como sou teimoso e de vez em quando gosto de sofrer para me redimir de alguns pecadinhos, prometi que só voltarei a me envolver com sorvete de flocos no meu aniversário , logo no início de outubro .
E aí, com certeza, ninguém vai me segurar, nem mesmo as vampiras que colecionam estatísticas sobre a glicemia . Será de meio litro pra cima.
Ah sim, hoje quebrei a promessa e tomei uma taçona de sorvete com direito a quatro colheres.....sorvete de flocos, claro.....
*********
(.....imagens google.....)