SORVETE%20FLOCOS.png
       A  MAGIA DO SORVETE DE FLOCOS .


     Não sei se é pelo  caldinho que fica no final, não sei se é pelos floquinhos de chocolate, não sei se é porque é gostoso pra devorar  até de olhos fechados, a verdade é que o sorvete de flocos é dessas dádivas divinas  , desses brindes, desses prêmios que estão a nossa disposição, independente     de   ser   servido nas sobremesas,    antes    do   almoço, antes e depois do jantar e numa última colherinha  antes da gente pegar no sono .  
     
Pra mim o sorvete de flocos exerce tamanha influência , uma colossal atração que tem hora que não sei se na verdade isso não se trata de um amor que a gente vê nas grandes poesias ou nas paixões das novelinhas da  Globo . 
 
  Não vivo sem ele embora uma certa doutora tenha  colocado um excelente sistema de freios nos meus ataques aos potes de sorvete . Nunca vou  conseguir entender as nutricionistas .
   
Elas nos proíbem  tudo que mais gostamos com a desculpa que a glicemia , o ácido úrico e a uréia merecem mais respeito mas no entanto, pra elas tudo é permitido,  desde cerveja Skol até picanhas com bastante gordura . Pra mim  pobre vítima   de desejos gulosos, só água mineral sem gás ,  arroz integral e feijão, sem querer rimar, só meia porção  .
   
Potes de sorvete de flocos aqui em casa duram bem  pouquinho sim ,  não vou negar  , no mínimo 90% do consumo ficam sob minha responsabilidade e  não costumo decepcionar . Nem pensar em decepcionar .  
   
O sorvete  de flocos me encanta, me fascina, me seduz e neste momento vou revelar outro dos meus maiores segredos . Com uma boa taça de sorvete qualquer uma me conquista e seduz e nem precisa  colocar cerejas nas taças. 
     
Agora  algumas coisas mudaram . Na verdade não estou proibido  de tomar sorvete mas, segundo a minha nutricionista e a   médica  , aliás duas autênticas vampiras ou bruxas ,  tanto faz , só teria direito a uma colher e mesmo assim a cada quinze dias .
     
  Ora,  quem consegue tomar só uma colher de sorvete de flocos a cada quinze dias ?  Só quem prefere sorvete de manga , milho verde ou passas ao rum . 
      
Como  sou teimoso e de vez em quando gosto de sofrer para me redimir de alguns pecadinhos,  prometi  que só voltarei a me envolver   com sorvete  de flocos no meu aniversário , logo no início de  outubro . 
      
E aí,  com  certeza, ninguém vai me segurar, nem mesmo as vampiras que colecionam estatísticas sobre a  glicemia . Será de meio litro pra cima.
   
  Ah sim,  hoje  quebrei  a promessa e tomei uma taçona de sorvete com direito a quatro colheres.....sorvete de flocos, claro.....


d27fe32a-ed60-4de8-9b96-0f52ca3a2c21.jpg
                        
                       *********




(.....imagens google.....)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/01/2016
Reeditado em 17/01/2016
Código do texto: T5514425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.