IMPREVISTOS E REFLEXÕES...

Ontem, na parte da manhã, saímos e fomos visitar uma tia que já passou de oito décadas, ela está bem, apenas com algumas limitações, como é natural em face de sua avançada idade; tivemos que abreviar nossa visita, pois nosso vizinho que foi à praia, nos deixou a chave de sua casa, que seria entregue a seu filho, que estava regressando do litoral, iriam ali pernoitar para domingo regressarem com sua família a São Paulo, local de residência e trabalho...

Ao passarmos pela quadra que antecede nossa rua, vimos vários fios rompidos dos postos de iluminação pública e caídos ao chão, inclusive o de nossa casa; o cabo da Net estava arrebentado jogado sobre o portão da entrada; com certeza, um veículo com uma carga mais alta passou rompendo vários fios de várias residências, que convenhamos foi uma atitude irresponsável, pois quando rompeu o primeiro fio, deveria ter parado e tentar um roteiro alternativo; isto afetou diretamente os canais da Net, telefone, e a Internet; segundo afirmações ela tem somente tem 15 anos.

Estamos “isolados”, dependendo da boa vontade de um servidor da empresa que venha refazer a ligação do cabo...

Quanto à segunda parte que é nossas Reflexões de hoje; recebo todos os meses um Jornal da Paróquia, que se localiza nas proximidades de nossa residência, desta feita veio também acompanhado de um excelente calendário, não couberam na caixa do correio e foi deixado preso ao portão; com uma forte chuva ficaram totalmente molhados quando foram recolhidos; mas o Sol “tornou a brilhar” e eles secaram; leio a página de abertura escrita pelo pároco, responsável pela Igreja; o que escreveremos na sequência não tem por objetivo criar polêmicas estearíeis; que dividem e nada acrescenta em nossas vidas, entretanto, o início da frase do sexto tópico do artigo é o motivo principal de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje; com a afirmação categórica que: “Só há um Deus, que é amor, e que lhe ama profundamente; - concordamos plenamente. - ao ponto deste se encarnar”... (Em que a figura de Jesus seria a encarnação do próprio Deus.)

Sentimos o Supremo Criador como Causa Primária de todas as coisas.

Jesus! Em sua breve peregrinação terrena, deixaram claro que nos somos “partículas divinas”; doadas pelo Incomensurável Criador, para que através de milenares vivências; - vidas sucessivas. -fossemos agregando conhecimentos, valores que refletirão um dia nas condições de autênticos discípulos Dele, cuja grandiosidade de sua personalidade está bem acima de nossa compreensão; em inúmeras passagens havia a distinção entre Ele o Pai; A Oração o Pai Nosso, inicia com esta afirmativa: Pai nosso que estais nos Céus...

Entretanto, Ele nos dá a Esperança, não se colocando na condição de um ser privilegiado - se fosse assim, onde estaria a Justiça Divina? – afirmando que nos “seríamos deuses” e poderíamos, um dia, fazer também aquilo que realizava, em função de maior experiência evolutiva, onde somou qualidades, que estão muito além de nosso restrito entendimento...

Há Natureza em si é uma prova da equidade das Imutáveis Leis do Criador:

todos os reinos se entrelaçam, numa perene sequência de transmutação evolutiva; em que não há privilégios, mas conquistas! Por quê? E para quê?

Hoje para muitos de nos, com o nosso limitado “saber”, nos faltam percepções para entender Suas Leis; a razão nos diz que a medida que dilatar o nosso entendimento mais iremos compreender “os mistérios” da Vida...

Neste exato momento, nos compete Amar Mais! Trabalhar incessantemente no Bem, em busca disto, compreenderemos em fim, o suave mistério o que é a Vida, inerentes a cada um de nos...

Curitiba, 09 de janeiro de 2011- Reflexões do Cotidiano –Saul * Hoje é 17 de janeiro de 2016; após estes cinco anos, a saudosa tia já se “foi”, bem como o vizinho, que mantínhamos excelente amizade... Ambos ganharam homenagens em nosso Blog.

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/01/2016
Código do texto: T5514192
Classificação de conteúdo: seguro