Sem Fantasia

Nunca devemos nos dar uma importância que não temos, nem tampouco deixar de valorizar o que realmente somos. Trocando em iúdos: temos que reconhecer nosso real tamanho, valor e pontos fracos. Temos que cair na real sem exagerar. Viver sem fantasia, mas sem abrir mão dos sonhos.

Há pessoas que encucam quando descobrem seu tamanho de verdade, quando com a régua e o compasso do realismo entendem que não têm a importância que pensavam possuir. E outras que se surpreendem quando descobrem que são capazes de coisas com que nunca sonharam.

Tanto uns como outros estão certos e errados. Na verdade todos sosmos marionetes de Deus. Somos grandes e pequenos. Somos humanos. E a vida é complexa, mas maravilhosa. Tudo bem é fugaz, uma fagulha, mas tem um brilho intenso e, quem sabe, a vida, como prega e ensina o Mestre Saul, guru espiritual deste Recanto, a vida continua piorque as vidas se repetem. Ele tem razão, não particpo da suia religião e crença mas sei que eleestá certo.

Asssim, vou seguindo meu resto de vida terrena, semfantasia, sabendo das minhas limitações e fraquezas, ma sonhando muito, paticipando como posso so show da vida, raspando até o cororó da panela da vida terrena e, creiam, esperando depois voltar vestido noutras fantasia, talvez sem asma e com um pouquinho mais de dinheiro, mesmo sem muito juízo. Dia de domigo fico meio reflexivo e ainda mais besta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/01/2016
Código do texto: T5514126
Classificação de conteúdo: seguro