NARADA E O COPO D' ÁGUA

NARADA E O COPO D' ÁGUA

Durante as sua práticas espirituais, o sábio Narada recebeu a visita de Vishnu. O Deus do amor apareceu a sua frente na eremita em que ele se encontrava e começaram a conversar sobre o mundo espiritual e o mundo fisíco.

- Por favor, Sr Vishnu, mostre-me o poder mágico da sua Maya, pediu Narada.

- Eu o farei, venha comigo.

Da escuridão da caverna, Vishnu levou Narada através de uma terra sem vegetação, que parecia mais um deserto, pela maneira como o chão refletia o brilho do sol do

meio dia. Eles não tardaram a sentir sede, e após uma certa distância, avistaram uma pequena vila com algumas plantações e Vishnu falou:

- Você poderia ir ate lá e trazer água para mim?

- Claro Senhor. O sábio respondeu e se aproximou da pequena vila.

Os ocupantes da casa, logo vieram lhe receber com todas as honras, como se ele fosse um grande amigo. Narada, impressionado com a calorosa recepção, foi se sentindo

inteiramente em casa. Ninguém perguntou o que ele fora fazer lá, ele apenas era visto como alguém da familia. O carinho era tão grande que Narada foi ficando por lá e com o tempo acabou pedindo a mão da filha mais nova em casamento. O que era exatamente o que a familia queria. Doze anos se passaram, ele teve três filhos.

Quando o seu sogro morreu, ele se tornou o chefe da familia, e cuidava do sustento de todos com a pequena colheita que tinha em sua casa e com muito trabalho, mas ele era feliz.

No ano seguinte, a temporada de chuva foi violenta e toda a vila foi inundada, as casas foram sendo levadas,e as pessoas tambem. No auge do desespero, Narada teve

que segurar a sua familia para não ser levada pela água, mas não adiantou, a correntesa levou primeiro a sua mulher, depois os seus filhos. Por fim, acabou levando ele tambem, que se entregou a correntesa em direção a um penhasco.

Quase inconsciente e desistindo de lutar, Narada ouviu uma voz familiar:

- Criança? Era a voz de Vishnu - Onde esta a minha água? Estou esperando a mais de meia hora.

Narada se virou e sorriu ao ver o Grande Mestre e no lugar da água, o deserto escaldante ao meio dia. Visnhu tocou o seu ombro e disse:

- Compreende agora o segredo da minha Maya?

Essa historia foi narrada por RamaKrisnha, e faz com que a gente pense a respeito.

Como esta o nosso copo de água?

Fomos tragados pela Maya ou ainda temos alguma consciência do que viemos realmente fazer aqui?

E o seu copo de água esta vazio, pela metade, cheio ou você se esqueceu completamente dele?

Frank Oliveira

NARADA

Naran Naran Naran D’água

Se lembra, Narada

Do meu copo d’água?

Me lembra, Narada

Do seu copo d’água!

https://www.youtube.com/watch?v=cCaEgt6I7Hw&feature=youtu.be