Ex-Mané

Nada irrita tanto, pelo menos a mim, quanto ser passado para trás. Dói saber que bancamos o mané ou que nos fizeram de mané... No comércio há o recurso do Procon, das leis que beneficiam o consumidor. Mas a sensação de ser enganado é constrangedora demais. Temos que nos controlar para não explodir e não fazer besteira.

É claro que não estou me referindo só ao comércio, mas de forma abrangentem, em tudo na vida quando somos enganados e fazemos papel de bobo, enganado, mané.

Mas há algo pior quando isso acontece: ficar com vergonha de reclamar, reagir, botar a boca no trombone. Às vezes ficamos constrangidos em revelar que nos portamos como bobos, ingênuos, manés. Ficamos com vergonha de, quem sabe, enfrentar o riso dos outros, o deboche, virar piada e, principalmente, da peninha de alguns que dizem: "Prá fulano não tem jeito, como ele é pobo. Pobrezinho!".

Não vou negar, já passei por essassiotuações, inclusive a de deixar passar alguns casos em que fui passado para trás. Disse passei, no passado, porque hoje não passo mais, estou me lixando para a opinião do entorno e de qualquer pessoa. Quem me engana, pode ser em coisa simples,no que for, tem troco na hora que nem caldo de cana. Sou um ex-mané. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/01/2016
Código do texto: T5512729
Classificação de conteúdo: seguro