NATUREZA
NATUREZA!
-*-*
São poucos que tem a curiosidade de observar a natureza, imos e vimos, passamos por experiências maravilhosas, mas não temos a vivacidade, de deter, observar e mesmo pensar. Tudo se torna impossível, quantas vezes esquecemos, quem sabe a sensibilidade não está realmente exposta, e nos tornamos as vezes imbecis.
Experimentamos a parar diante de uma roseira! Tudo normal, a cor, o espaçamento delas, quantidade de pétalas, é não temos muito a acrescentar , na visão deturpada, tente com os olhos fixar!
Quanta beleza num espaço tão pequeno, riqueza de detalhes, a pétala que ilumina, o espinho que nos fere, um, autodefesa, para que não a agridamos. Poderia ser!
Curioso, mesmo com tudo apanhamos, e para quem ofertar, nas muitas vezes à aquela que entremos a pouco em desavenças. Que poder ela traz, que magia, que eterniza o momento, frisa o tempo, para o fôlego, instiga! Fomenta a imaginação, volta a paixão.
Uma mata, quando nela embrenhamos, ela nos suaviza com sua tranquilidade, aproveitemos então, sentar nas raízes de uma frondosa arvore, fechemos os olhos, o silêncio, um sagui que pode surgir, ressabiado, salta de galho em galho, longe fica, Mas o instinto de curiosidade o faz chegar mais perto. Respiramos.
Que bela natureza!
Caminhamos a frente, um bloco de rocha, pedra bruta, eleva a vista, uma flor, comum, aparece frondosa numa fresta, e da pedra bruta. Sente-se ai, a presença de um ser maioral, que a tudo veio construir.
DEUS É NATUREZA.