UM LIVRO*: PODE REPRESENTAR A ESPERANÇA AOS QUE CREEM... 8h24min.

Usando as nossas “asas” da imaginação estamos em 1932, os primeiros anos da Era Vargas, que perdurou 15 anos, em que os fatos positivos suplantaram os negativos. Naquele ano ficou marcado por uma Nova Era; O Livro dos Espíritos completara 75 anos de seu lançamento, hoje podemos afirmar sem sombra de dúvida, que o trabalho daquele jovem de apenas 22 anos,* com o lançamento de seu primeiro livro e que ao longo de sua profícua vida iriam ter espantosa soma de mais de quatro centenas; cujo teor dos assuntos abrangia Religião, Ciência e Filosofia...

Não completara o curso primário, e para dar uma prova inequívoca que a mediunidade existe independente dos que acreditam ou não; o mundo literário ficou perplexo: como poderia os “mortos” voltarem e escrever poemas, idênticos aos seus escritos em vida? O meio acadêmico se “dividiu” dos prós e contras, mas ali estava um fato mereceria ser estudado e avaliado; a morte não seria o fim, mas apenas o recomeço de uma nova vida...

O jovem que nascera na pacata cidade de Pedro Leopoldo, ganhou fama, porque não dizer sucesso literário, mas sempre que questionado dizia: os livros que escrevo não são de minha autoria, sou somente a “ponte” de ligação entre os dois planos.

Os livros ditados por “eles” através de sua psicografia foram surgindo ininterruptamente durante toda a sua existência, muito embora com dificuldades no final de sua existência, pelas limitações físicas, dos seus 92 anos...

Foi o missionário que cumpriu com denodo sua missão, sem queixas e lamentações, estava muito além das intrigas mesmo daqueles que compartilhavam de sua abençoada mesa de trabalhos, e que por vontade própria seguiriam outros “caminhos”...

Páginas e páginas poderíamos escrever, pois falar “dele” o assunto não se esgota, mas temos por norma não escrever textos muito longos, pois para muitos não há “incentivo” para concluir a leitura...

Neste dias tumultuados que evidenciamos, pode até esmorecer aos dúbios de Fé, como se o mundo caminhasse inexoravelmente ao caos, é salutar CRER, que as forças das “trevas” jamais irão suplantar a da “LUZ”, o Bem sempre vence o mal, estas almas em atitudes ignóbeis, movidas pela loucura do fanatismo, serão “expulsas” de nossa Escola, e na condição de alunos “reprovados”, irão habitar um mundo condizente com o seu nível de ser, em incontáveis reencarnações compulsórias; para se libertarem dos desatinos cometidos: DEUS É AMOR, MAS, TEMBÉM DE JUSTIÇA.

*Francisco Cândido Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo, em 2 de abril de 1910.

* Seu primeiro livro foi Parnaso de Além Túmulo, editado pela FEB, em julho de 1932; segunda edição 1935, e 1955, a edição definitiva, com 259 poemas, 56 poetas e poetisas; Castro Alves, Casimiro de Abreu, Pedro de Alcântara, (Dom Pedro II) Augusto dos Anjos, Cármen Cinira, e luso-brasileiros; Antero de Quintal e muitos outros... 9h16min.

* Números e nomes compilados da Wikipédia.

Curitiba, 15 de janeiro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/01/2016
Reeditado em 15/01/2016
Código do texto: T5511818
Classificação de conteúdo: seguro