Eu tive um sonho

O sofrer é parte da natureza humana, uns dizem que a vida é composta por momentos felizes, outros que apenas há momentos tristes...O que há d e concreto nisso é que o sofrer nos lapida e isso dói.

Ontem depois de chorar no colo da minha mãe, chorar mesmo, como criança que sente pela primeira vez a dor de algo irremediável, seja porque seu brinquedo favorito quebrou, ou só porque a mãe anunciou que o tempo da brincadeira findara, no simples gesto dela de me por no colo eu me senti protegida, nao foi uma sensação falsa de que tudo ia ficar bem...mas uma sensação que quando tudo estivesse fora de lugar ela ia me ajudar a ordenar minha bagunça...e uma bagunça na alma requer faxina de mãe.

Depois de chorar de forma compulsiva deixei-a ir, eram quase sete, horário rotineiro que como ela mesma gosta de nomear: ela tinha um encontro com Deus.

Me deitei assim que ela saiu do quarto e ainda muitas lágrimas teimavam em escorrer pelo rosto, nesse momento não tinha nada de belo como os choros que se lê nos romances ou se vê nos filmes de comédia romântica, meu nariz estava escorrendo, entupido quase completamente, tornando impossível a respiração pelo nariz...não sei quando eu adormeci.

De repente estou na escola com todos os meus alunos, eles arrumam a sala após uma feira de ciências...eles vão aos poucos guardando tudo e eu os ajudo a embalar as coisas...quando dou por mim a sala está de volta...como se nunca houvesse acontecido ali uma feira de ciências...Um rosto estranho de homem barbado, então, surge, me estende a mão e me diz: Vamos embora, tá na hora de pegar o trem. Caminho com ele, mas acabamos em um ponto de ônibus, os planos ficam no caminho e isso me comunica que não voltaremos mais de trem como o planejado, fico de pé na parada e vejo outros rostos estranhos, são pessoas comuns, todas parecem voltar de um cansativo dia de trabalho. Ele me olha novamente com um olhar sereno e diz: Eu vou me deitar um pouco, o ônibus vai demorar e eu estou cansado, vou dormir enquanto ele vem. Eu acho tudo aquilo muito estranho e lhe pergunto: como você saberá a hora exata que ele vem? e se você perder...Ele respondeu com voz bem mansa e singela: isso eu não sei, mas agora eu preciso descansar. E foi...o perdi de vista porque haviam muitas pessoas na parada, mas ainda vi o vulto dele ao deitar no banco enquanto todo mundo olhava pra estrada de forma ansiosa a espera de ver chegar o tão esperado ônibus...

Eu acordei agora e vejo que planejei pegar o trem, mas não vai ser mais possível, os planos mudaram e se eu quiser chegar terei que ir de ônibus.E não importa tanto quando eu vou embarcar nesse ônibus, o que importa é que suba nele descansada, sem o peso e ansiedade como todos os outros que esperam de pé fazem, como se isso fosse adiantar a vinda do transporte. Tive certeza que Deus está se esforçando muito pra me ensinar sobre o tempo de espera. Eu vou aprender, Senhor. Eu vou.

Suze Rodrigues
Enviado por Suze Rodrigues em 15/01/2016
Reeditado em 15/01/2016
Código do texto: T5511665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.