Turbilhão

Dia desses um amigo me perguntou qual era a música que eu gostava de ouvir quando estava jururu. Respondi em cima da bucha que várias depende do momento, dezenas de músicas me tiram do baixo astral (ou ajudam a sair).

Bou elencar, só de brincadeira, algumas qie gosto muito e me libertam, às vezes, do momento jururu: "Se queres Daber", com Nana Caymmi, Ave-Maria no Morro, co Dalva de Olicveira, Segredo, , também com Dalva, A Ave-Maria de Vicente Paiva, também com Dalva, Canão de Amor com Elizeth, "Maria Betânia", com Nelson Gobçalves, Lua Branca, com Betânia, "Vingança", com Dircinha Batista (ou será Linda Batista?), "Chao de Estrelas" com Sílvio Caldas, "Feitio de Oração", com Bethânia e centenas de outras.

Dentre as músicas que gosto de ouvir para me levantar algumas anão sei nem quem é o compositot. Uma delas é "TURBILHÃO", cantada por Moacir Franco, e uma marcha de carnaval, que começa assim"A ossa vida é um carnaval/ a gente brinca com a dor/ e a fantasia do meu ideal/ é vcê, meu amor". Posso estar chateado, macambúxio, triste, puto da vida, mas é só ouvir essamúsica e, pimba!, fico otimista. É remédio santo. Acho que é uma espécie de mensagem de otimismo. Sou um sujeito que adora estar entre palhaços e reis, da diversidade, da alegria, mascom um pouquinho de melancolia. Detesto estar na fossa. Acho que só gostava de fossaum sujeto de Pesqueira, chamado "Estômago de Urubu", um limpador de fossdas. Onda de tristeza não é comigo. Acordei hoje jururu, mas botei a fita que tem a música "Turbilhão" e a onda de tristeza deu o pira. Dessa música gosto atpe do lararar´´e de Moacir Franco. Ouçam Turbilhão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/01/2016
Código do texto: T5511659
Classificação de conteúdo: seguro