UM DIA DEPOIS DO ONTEM !
O sol ainda é o mesmo, talvez até tenha ficado ligeiramente mais velho, um pouco cansado mas ainda continua brilhando. Só não tenho certeza se o seu brilho de hoje, a intensidade do calor que nos acaricia é a mesma de ontem. Na dúvida, nem penso em dar a importância a um detalhe tão pequeno .
Rios e córregos continuam deslizando na mesma direção e até mesmo as ondas do mar, pelo que eu sei, não mudaram a rota quer dizer, é bem possível que tanto rios , córregos e as ondas do mar tenham descoberto novos caminhos, melhores atalhos para seguirem seu destino . Então, o que mais importa é o que hoje está acontecendo.
Não sei se os pássaros coloridos que me acordaram bem cedo são os mesmos que ontem me visitaram . Não quero saber se entre os de ontem e os de hoje possa haver algum tipo de parentesco pois o que me interessa mesmo, o que dou realmente importância é ao que estou vivendo hoje , o fato de ter acordado mais uma vez bem cedo para um novo dia .
Faz bastante tempo que aprendi e me habituei a não olhar para trás, a riscar o ontem do meu calendário e estar sempre olhando para frente, deixando qualquer sombra sempre atrás e nunca na minha frente .
Me sinto bem assim, seguindo sempre em frente, sem medo de olhar para o horizonte que estiver se apresentando, seja ele composto de estradas retas, curvas acentuadas ou montanhas enormes, apesar de verdejantes e quase encostando nas nuvens de algodão .
Para mim é sempre assim, um dia depois do ontem e ontem, bem ontem foi ontem e ainda bem que não volta mais.
Não sei se tem a ver com minha serenidade mas o fato é que me sinto muito mais sereno a partir do momento que olho para o caminho que estiver a minha frente e com um grande detalhe : não fico contando meus passos .
Caminho um passo de cada vez, vivo um dia de cada vez, foco minha atenção num só momento de cada vez e talvez por isso não tenha muito tempo e nem me preocupe em procurar saber se estou envelhecendo ou não .
*********
.....na última segunda feira fui submetido a uma pequena cirurgia e tão logo tive alta e retornei a minha casa resolvi escrever este texto . Primeiro porque mesmo com toda assistência de dois cirurgiões, anestesista e enfermeiras houve um pequeno susto com uma súbita queda de pressão . Segundo porque as dores pós cirurgia, apesar de suportáveis foram bastante incômodas. Mas isso já passou e estou em franca recuperação ou seja, deixei o ontem no lugar de sempre.....
(.....imagem google.....)