desert-road-the-guy.jpg

 UM DIA DEPOIS DO ONTEM !

     O sol ainda é o mesmo, talvez até tenha ficado ligeiramente mais velho, um pouco cansado mas ainda continua brilhando. Só não tenho certeza se o seu brilho de hoje, a intensidade do calor que  nos acaricia  é a mesma de ontem. Na dúvida, nem penso em dar a importância a um detalhe tão pequeno . 
   
 Rios e córregos  continuam deslizando na mesma direção e até mesmo as ondas do mar, pelo que eu sei, não mudaram a rota quer dizer, é bem possível que tanto rios ,  córregos e as ondas do mar tenham descoberto novos caminhos, melhores atalhos para seguirem seu destino .  Então, o que mais importa é o que hoje está acontecendo.
     
Não sei se os pássaros coloridos que me acordaram bem cedo são os mesmos que ontem me visitaram . Não quero saber se entre os de ontem e os de hoje possa haver algum tipo de parentesco pois o que me interessa mesmo, o que dou realmente importância  é ao que estou vivendo hoje , o fato de ter acordado mais uma vez  bem cedo para um novo dia .
   
 Faz bastante tempo que aprendi e me habituei a não olhar para trás, a riscar o ontem do meu calendário e estar sempre olhando para frente, deixando qualquer sombra  sempre atrás e nunca na minha frente .
     
Me sinto bem assim, seguindo sempre em frente, sem medo de olhar para o horizonte que estiver se apresentando, seja ele composto de estradas retas, curvas acentuadas ou montanhas enormes, apesar de verdejantes e quase encostando nas nuvens de algodão .
   
  Para mim é sempre assim, um dia  depois do ontem  e ontem, bem ontem foi ontem e ainda bem que não volta mais.
     
Não  sei  se tem a ver com minha serenidade mas o fato é que me sinto muito mais sereno a partir do momento que  olho para o caminho que estiver a minha frente e com um grande detalhe : não fico contando meus passos .
        Caminho um passo de cada vez, vivo um dia de cada vez, foco minha atenção num só momento de cada vez e talvez por isso não tenha muito tempo e nem me preocupe em procurar saber  se  estou envelhecendo ou não . 

                         *********



          .....na última segunda feira fui submetido a uma pequena cirurgia e tão logo  tive alta e retornei a minha casa resolvi escrever este texto .  Primeiro porque mesmo com toda assistência de dois  cirurgiões, anestesista e enfermeiras houve um pequeno susto com  uma súbita queda de pressão . Segundo porque as dores pós cirurgia, apesar de suportáveis foram bastante incômodas. Mas isso já passou e estou em franca recuperação ou seja, deixei o ontem no lugar de sempre.....









(.....imagem google.....)
 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/01/2016
Código do texto: T5510947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.