OS “SENHORES”, MANDATÁRIOS DA VIDA...

Durante esta semana, um jornal televisivo, * está apresentando aspectos desconhecidos para maioria dos telespectadores brasileiros; quais as consequências de casais na China, quando tem mais de um filho...

Este país a mais de trinta anos, aderiu a um rígido controle de natalidade, em que os casais não podem ter mais de um filho.

Para grande maioria, foi uma surpresa, às sansões impostas àqueles que transgredissem estas regras: Os pais normalmente são exonerados de seus empregos, os colocando na marginalidade, bem como o segundo filho; para registrá-lo há uma pesada taxa, e elas variam de acordo com o salário da pessoa; quanto maior for mais será aumentado o seu valor; mencionou especificamente dois casos; o primeiro de um modesto operário que não teve como pagar o equivalente à R$ l.200; a filha já adolescente continuava sem registro, não poderia ser matriculada numa escola, e até mesmo ter recebido as vacinas, indispensáveis a toda criança...

O segundo caso apresentado era de um professor universitário, cuja renda mensal era de R$ 1.400, mensais; como no primeiro caso também foi demitido de seu emprego; para que pudesse registrar o segundo filho teria que pagar uma taxa de R$ 50.000, valor muito acima de sua capacidade financeira, pois ficou sem rendimentos de onde conseguir aquele valor?

Conclusão: o segundo filho permanecia sem registro e com a tendência de ser um excluído da sociedade chinesa, sem direitos de cidadania...

Estamos diante de uma questão filosófica de grande magnitude: De um lado os “senhores” do poder, exercendo leis arbitrárias, baseados na premissa que a vida de um novo ser é mera consequência biológica; restrita ao DNA dos pais, na estrutura e formação de um novo ser; porém, a “visão espiritual” vai muito mais além; num novo renascimento, há todo um trabalho que transcende a estes aspectos materiais; esta vida não foi gerada por acaso, está muito mais além; muito embora estes “fatores espirituais” são totalmente descartados, por aqueles que de tem o poder; imponde regras inflexíveis, sob o ponto de vista materialista que a vida é restrita a mera função fisiológica, e não transcende a outros níveis; em que há também uma “planificação divina”; e tem controle e visão da própria capacidade do Planeta abrigar e dar sustentabilidade aos que aqui aportarem, possa desfrutar de qualidade de vida, inerentes e necessárias ao seu aprendizado...

Asseveram os grandes arautos da espiritualidade, que, os recursos que dispõe o Planeta; se empregados e bem direcionados poderia dar vida digna, há uma população duas vezes maior que a atual... *

O Criador com Suas Leis Inteligentes, marca a Sua Presença em toda a natureza; assim sendo, como poderia permitir o excesso de alunos na escola terrena?

No atual quadro, os recursos são mal empregados; ocasionando constantes crises econômicas, que dificultam a vida de grande parte da população mundial, razão pela qual, leva muitos que é preciso a qualquer custo restringir o crescimento populacional...

Parte-se de uma pressuposta verdade, restrita ao paradigma de uma visão puramente “material”, porem, ela - a vida! Está muito mais além de tudo isto; num mecanismo divino acoplado com o terreno, aonde se completa o ciclo da vida, que vai muito mais além, da visão dos olhos materiais vislumbram; presente se faz em múltiplos estágios, em que a própria ciência, - à medida que descortinar estes horizontes. – haverá de provar que a vida em si, tem dimensões que os cinco sentidos não possuem capacidade de abranger...

* Jornal da Band

Curitiba, 12 de novembro de novembro de 2010 -Reflexões do Cotidiano - Saul – Hoje é 14 de janeiro de 2016

http://mensagensdiversificadas,zip.net.

*À noite, as 21h00min h, por coincidência, assistimos um documentário na Discovery Channel: “Um Mundo de Gente”; falava sobre a água: o Planeta é 70% água, porém, somente 2,5% é água doce e apenas 1% é para o consumo humano; se torna um bem precioso que deve ser usado com consciência. Petróleo: O mundo gasta 85 milhões de barris diariamente, é urgente se buscar fontes alternativas de energia...

Dando ênfase ao crescimento populacional; nos últimos 50 anos, a população passou de dois bilhões e 500 milhões de pessoas para sete bilhões e 500 milhões; com a previsão de 2050 se atingirmos nove bilhões de habitantes.

Mencionou que os países do continente africano devem dobrar sua população, até aquela data; portanto-observação nossa. - devem ser os mais carentes de ajuda humanitária; isto seria um meio de ressarcimentos, em função de décadas de explorações de inúmeros países da Europa, que usufruíram de suas riquezas...

A partir de 1960, com emprego de novas tecnologias triplicou as safras agrícolas.

No final foi comentado que cada um deveria fazer a sua parte, num consumo mais consciente, que resultaria na preservação dos recursos do próprio Planeta; que melhoraria a condição de vida de todos os seus habitantes...

Se isto for feito, nas próximas décadas, o mundo poderia proporcionar vida digna, de 15 a 18 bilhões de pessoas...

Foi criticada a forma arbitrária de controle de natalidade da China; que permanece há trinta anos...

Foi mencionado um dado bastante interessante: Numa localidade da Índia; lá são comuns os jovens se casarem somente após os 28 anos; o período anterior foi dedicado a sua formação profissional; a grande maioria destes casais, de livre escolha deseja terem somente um filho...

No final do programa, uma afirmação que nos causou surpresa: Durante aquela uma hora que durou o documentário, no nosso Planeta nasceram mais 9.000 mil crianças...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/01/2016
Código do texto: T5510943
Classificação de conteúdo: seguro