Os Especialistas

Enquanto eu não dormia esta noite, estive pensando nos especialistas. Algumas pessoas são colecionadoras de minutos e se estendem à vida por mais tempo que era de se esperar.

Um instante. Não quero parecer obtusa.

Explicando a expressão usada:

Os que sobrevivem.

Algumas pessoas simplesmente sobrevivem a tanto ... Passam pela morte e desviam – ora com a sutileza de um poema, ora com a deselegância de um desastre – e simplesmente sobrevivem.

Personificando a morte, imagino-a passeando por um amontoado de almas e riscando da sua lista aquelas que se agarraram ao corpo. Os apegados. Aptos a aumentar a coleção de dias.

Os especialistas têm mais cores na alma do que a própria morte pode definir.

Sobre o sofisma supracitado:

Almas coloridas são capazes de marcar o mundo para sempre. Mesmo que seja o mundo de alguém. Mesmo depois de consentir a Morte.

Ela, por sua vez, se cansa dos sobreviventes. Mas esboça um meio sorriso sempre que conseguem ficar. Dizem que é extremamente justa.

Há no mundo, milhares de especialistas sobrevivendo aos seres humanos.

Uma Conclusão:

Enquanto eu não durmo, meus pensamentos são surreais. Mas meus sonhos também. Dizem que mentes inquietas, muitas vezes tem almas coloridas.

Sou uma quase especialista em sofismas.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 14/01/2016
Reeditado em 14/01/2016
Código do texto: T5510863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.