Choque com a realidade
Alguns elementos do sistema costumam afirmar que as ideias dos não alinhados, ou dos fora do sistema, desaparecem quando estas “chocarem com a realidade”.
Sendo que a realidade para eles é os recursos do Estado estarem ao serviço das grandes corporações, do sistema financeiro, enquanto a aplicação desses mesmos recursos ao serviço prioritariamente dos cidadãos são as tais ideias utópicas que desaparecem aquando do tal “choque com a realidade”.
Se a ideia de civilização deles é essa (o bolo, os recursos do Estado estarem ao serviço das grandes corporações privadas, enquanto a qualidade de vida dos cidadãos piora a olhos vistos, dado estes receberem apenas migalhas do bolo estatal), francamente acho que a esperança da vida da civilização, da actual, não será longa simplesmente porque se esqueceram os princípios que tornaram essa civilização, coesa, próspera, duradoira : liberdade, igualdade e fraternidade.
Sem eles, sem esta base, é apenas uma mera questão de tempo a civilização entrar em desagregação e por fim acabar, é apenas uma mera questão de tempo...