Quer dicas de economia?Pergunte a Gerssina.

Poucos poderiam imaginar que ela chegaria onde chegou, vindo de onde veio.
Nasceu com enorme possibilidade para não dar certo na vida, em uma região pobre, distrito de Espera Feliz, chamado Paraíso e foi morar com a tia Dorcas, pessoa boa mas de difícil convivência, na fazenda Boa Esperança. Podemos a firmar que apenas os nomes são sugestivos de um futuro promissor, cidade Espera Feliz distrito Paraíso e fazenda Boa Esperança. Família grande em uma casa com luz de lampião,chão batido sem energia elétrica, que naquela época era luxo para poucos, esta era sua origem.
Entrou na família meio que por acaso para trabalhar com a tia, que podemos dizer de forma educada, "pessoa sistemática".
Logo no início estranhou a mudança de vida, mas contagiou a todos com sua esperteza nos afazeres da casa e boa índole com vontade de aprender, mesmo assim quando retornava para passar alguns dias na casa da família, hesitava em voltar para a lida.
Pouco tempo se passou quando a tia de "gênio difícil" mudou de cidade e a Gerssina, não a acompanhou retornando a sua casa, sabendo deste fato , minha mãe que a conhecia a procurou para ver se ela gostaria de ficar em nossa casa, que também era bem próximo a fazenda, sendo assim e tendo apego pela família veio morar conosco, para cuidar deste que os conta, que naquela época estava ainda criança.
Sempre dedicada e cuidadosa, em nossa casa tratada como da família, ficou durante mais de trinta anos, e quando minha mãe veio falecer, preferiu viver em sua casa, tendo ainda com as suas economias, uma casa alugada, agora aposentada, vive muito trangüla, continua com a mesma simplicidade de sempre, freqüenta a missa, viaja as vezes com o grupo da igreja, e ainda tem umas boas economias aplicadas em um CDB, pois
segundo ela bem orientada diz :
- Poupança rende quase nada, melhor este tal CDB ...
Entendo que não adianta só ganhar muito dinheiro e ter uma vida atribulada com altos gastos, e vejo que tem muita gente que têm muito mais renda, e que não tem o que a minha segunda mãe, Gerssina, possui, como ela gosta de dizer, sossego, e solta uma gargalhada gostosa quando ainda hoje a visito, tomo um cafezinho, abraço forte e digo: - Eta minha mãe preta, subiu na vida, tem até casa alugada !
Confesso que fico emocionado quando me despeço e ela diz quase lagrimejando com a voz arrastada :
- Não some não, parece mentira, te peguei no colo, e... fico com uma saudade...