(ESTRANHO PAÍS?)

(ESTRANHO PAÍS?)

Com riquezas incomensuráveis, seja, nos rios, oceanos, nas florestas, no sub solo com preciosos minerais, mas continua sendo uma nação totalmente desprovida de projetos, organização?

Que país é esse?

onde temos energias imagináveis providas do sol, e continuamos usado energias hidrelétricas, e termoelétricas?

Sem contar com as energias eólicas.

Que país é esse?

com vastas e belas planícies que poderiam serem usadas conscientemente não somente em uma agricultura saudável, se a necessidade de plantar alimentos transgênicos que se tornam pesticidas a nossas saúdes, e invés de se criarem grandes elefantes brancos de condomínios, aberrantes shoppings, e os chamados hiper mercados, poderia sim, fazer casas aconchegantes, e dando oportunidades aos pequenos lavradores e cultivarem conscientemente os demais seguimentos dessas mesmas terras em benefícios de uma sociedade mas justa?

Que país é esse?

Que ainda se fazem pontes retas sobre grandes rios, ou pequenos?

que na realidade as corretas pontes deveriam serem em formatos de arcos?

Que país é esse?

Que sua totalidade os chamados políticos desconhecem em sua essência o significado da palavra PATRIOTISMO?

Que paí é esse?

Aonde continuamos escravos das chamadas nações do "primeiro mundo?"

Que país é esse?

Possuindo todas beneficias, que praticamente as demais nações não possuem, mas continua com uma saúde depauperada, uma moral, sem moral, uma educação totalmente combalida?

Que país é esse?

Aonde nossas riquezas, nossos folclores, nossas raízes culturais foram trocadas por outras totalmente estrangeiras?

Que país é esse?

Que atualmente priorizam o idioma Inglês, esquecendo que o nosso é mais belo que existe?

Que país é esse?

Que se está destruído nossos sentimentos cívicos?

Que país é esse?

Donde nos meios de comunicações falam somente de doenças, violências, novelas, religião evangélica, comida, estética?

Que país é esse?

Sendo continuamente surrupiados, mas vivemos felizes, pois achamos que o Brasil é nosso?

Que país é esse?

vem eleições, vai eleições e a corrupções, ou melhor dizendo os roubos prosseguem descaradamente, seja no executivo federal, estaduais, municipais, e nas câmaras dos deputados federal, senadores, e nas câmaras dos estaduais, e municipais, sem falar do judiciário?

Que país é esse?

que transformaram todas cidades em um caudal de asfalto e concreto?

Que país é esse?

Quando vem as chuvas transformam essas mesmas cidades em rios caudalosos?

Que país é esse?

que praticamente seus habitantes se tornaram escravos do maldito petróleo?

Em fim, que na realidade é o país chamado BRASIL?

Uma verdadeira NAÇÃO, ou não passamos de um amontoados de pessoas habitando em pedaço de terra no continente sul americano, como os antigos escravos, vivendo em um "MAGNIFICO SENZALÃO?"

AA.------ J.------- C. ------ DE. -------MENDONÇA.

DATA. ------ 13. ------ 01. ------ 2016.

HORAS. ------- DEZESSETE HORAS E TRINTA MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 13/01/2016
Reeditado em 23/04/2016
Código do texto: T5509961
Classificação de conteúdo: seguro