Idade para quê?

Vejo e ouço pessoas dizendo a todo o momento que fulano não tem mais idade para jogar bola, ou sicrano não tem idade para ter filho , e escutei dizerem a mim varias vezes, que estou velha demais para andar de skate. Perai! Quem foi que disse e determinou a idade para se começar alguma coisa? Que ideia maluca as pessoas têm de achar que existe prazo de validade para ser radical, para começar uma aula de dança, para pular de paraquedas e por ai vai...

Gente é sério parem com isso! A vida não estipulou prazo para nada, a sociedade é que impôs essas mentiras consensuais, sim aquelas mentiras que disseram e todo mundo topou passar a diante como se fosse uma verdade. Isso é puro preconceito.

Deixem as pessoas serem felizes do jeito que acharem melhor. Ninguém diz que a madona é velha para usar aquelas roupas extravagantes ou dançar da forma que dança.Por quê? Só por que ela é a madona uma celebridade ? portanto, eu pobre mortal não posso andar de skate aos 30 anos??

Quem critica normalmente tem medo de arriscar e julga o outro por não ter a coragem de tomar a mesma atitude. São os famosos falsos moralistas.

Quem tem validade são os alimentos, pilhas, shampoos e até água engarrafada, mas não pessoas. Nunca, até a morte chegar nós podemos fazer o que quisermos, caso nosso corpo permita é claro.Não há tempo certo para começar uma faculdade, para tirar uma carta de motorista, para aprender andar de bicicleta, para ter um filho, ou para tomar um porre pela primeira vez; E mais ainda, não há tempo para desperdiçar julgando o tempo dos outros.

Imagina só se Andrea Bocelli tivesse em mente essa paradigma ao querer ser cantor de opera depois dos 34 anos de idade? Não teríamos o tenor mais lindo de todos os tempos. Portanto, vamos ser felizes agora e começar qualquer coisa que nunca tivemos possibilidades de iniciar antes, não tenha vergonha do que os outros irão achar.

Quem faz sua hora é você!

Letícia Mendonça
Enviado por Letícia Mendonça em 13/01/2016
Código do texto: T5509670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.