“O POUCO COM DEUS É MUITO”. E... 6h41min.

Esta frase "O pouco com Deus é muito" é um adágio, que faz parte da sabedoria popular e dá margem a várias conjecturas e interpretações. À medida que a sociedade vai aprimorando os seus sistemas de governabilidade, se busca meios de se amenizar o “pouco” com o “muito”; porém, uma sociedade igualitária não deixa de ser leda utopia...

Ao longo da história da sofrida humanidade, infindáveis conflitos, dos que tinham “pouco” dos que tinham “muito”; a revolução francesa tem lugar de destaque, muito embora não desse solução as desigualdades sociais...

No meio da singela frase há a palavra DEUS! O Supremo Criador Causa Primária de tudo e de todos; para harmonia da própria sociedade há a diversidade de profissões, desde as tarefas mais simples as mais complexas, todas são importantes, os garis, por exemplo, tem um trabalho indispensável nestes tempos de “modernidade” em que a sociedade criou novas necessidades, e isto inevitavelmente resulta em mais “resíduos”, que aumenta suas tarefas diariamente, ainda bem que nas grandes cidades, aos poucos vai se incutindo a separação e aproveitamento do “lixo que não lixo”...

Em algumas sociedades de regimes totalitários, há uma igualdade imposta, o ganho de um gari é “igual” a de um médico; as duas profissões são indispensáveis e importantes; suas necessidades básicas são iguais e devem ser supridas, entretanto há uma diferença, a primeira, não requerei anos de estudos de preparo para exercê-la, como no caso da medicina, cujos estudos não param após seis anos, ao receberem o seu diploma, há no mínimo mais dois, para a especialização escolhida, e, não terminam por ai, vai ao longo de sua vida, pois a ciência permanentemente “muda” os seus paradigmas...

Quanto a “nós” estamos situados no “pouco”, sem queixas e lamentações, pois a muito já entendemos que a felicidade não está no “ter”, mas sim no “ser”; mas, infelizmente há muitos que fazem a opção no primeiro caso, querem sempre mais, não importando os meios, mesmo que sejam ilícitos...

Aqui em nossa cidade há novamente a greve do transporte coletivo, os empresários se queixam que estão ganhando “pouco”, e em razão disto atrasaram o pagamento de seus funcionários, estes entraram em greve, e os usuário sem as condições de ir vir, toda a cidade “sofrem”, pelo egoísmo de alguns, que querem “mais”; o transporte coletivo de nossa cidade há décadas pertence a duas tradicionais famílias; em sã consciência quem permaneceria num negocia há tanto tempo se não houvesse retorno financeiro?...

...Finalmente há a correção dos salários dos que ganham acima do mínimo é de: 11,28%; considerando que as tarifas públicas subiram bem além deste valor, teremos que nos “equilibrar” com o “pouco”, mas com Deus é muito... 7h43min. Curitiba, 13 de janeiro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/01/2016
Reeditado em 13/01/2016
Código do texto: T5509405
Classificação de conteúdo: seguro