A CIDADE DE BELÉM DO PARÁ FAZ 400 ANOS.

E aqui no sul/sudeste quem sabe disto? E quem sabe da importância do porto de Belém do Pará? Pois foi lá,neste porto,que os portugueses conseguiram evitar o assédio dos holandeses,franceses e ingleses sobre nossa Teerrae Brasilis. Vá conhecer a cidade das mangueiras. Vá sentir a chuva de toda tarde e se refrescar de todo calor.E viva o calor humano da gente do norte,de Belém do Pará. E vá ao norte,à Belém do Pará nas festas do Círio de Nazaré. E você vai ver a Força da Fé de um Povo que não arredou pé de um porto no norte do Brasil contra os invasores. Vá conhecer o VER O PESO. Vá ver a abundância de peixes da Amazônia e sua gente. Vá deliciar-se com o Tacacá No Tucupi. Prato típico de Belém.

Vá dançar o Carimbó com seus trejeitos bem brasileiros. Vá conhecer a Ilha de Marajó e sua gente simples. Em Marajó você vai conhecer os mansos búfalos e muita beleza escondida.Lá em Belém existe um Brasil escondido.Existe um Brasil feliz e alegre. O Norte do Brasil foi edificado pelos portugueses para defender um Brasil incipiente. Este Norte faz parte do Brasil. Pena que o Brasil Sul beleza não saiba disso. Quando você estiver chegando à Belém,observe a foz do Amazonas e os vários rios que desembocam lá. É impressionante!!! É um mundão de água! E não se esqueça. Vá conhecer o Mercado do Ver o Peso. Vá conhecer um pouco do Brasil que nossa safada imprensa esconde. Viva Belém e seu 400 anos!!! Este é o Brasil que amo!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 13/01/2016
Código do texto: T5509338
Classificação de conteúdo: seguro