Socorro, tragam a minha bombinha

Sou asmático crônico, nem rir muito eu posso que a asma bate com vontade e aí tenho que usar a bombinha senão já era. Mas o problema é que não consigo me conter e rio demais arriscando meu resto de fôlego e de vida. E isso acontece quase todio dia quando leio os jornais ou ouço os noticiarios. Alguns eu apenas fico com raiva, mas outros sou obrigado a rir.

Foi o caso de hoje, li nos jornais uma notícia que achei absurda e hilária demais. Segundo essa notícia a CNBB e a OAB se reuniram e, conjuntamente, decidiram combater a corroção eleitoral, caixa dois, dinheiro sulo e qulquer tipo de mutreta nas eleições deste ano para prefeito e vereadores. Decidiram formar núcleos nas cidades e comitês para defender eleições e campanha limpa. Na hora que nem caldo de cana comecei a rir, rir demais, gargalhhei e, claro, a asma bateu sem dó e nem piedade. Pior: é que procurei a bombinha não achei, no auge do acesso consegui gritar desesperado: - Socorro, tragam a minha bombinha! Foi então que minha filha pegou a de reserva que fica em cima do centrinho já para essa eventualidade e trouxe correndo. Dei umas cagungadas e a danada da crise passou. Graças a Deus. Fiquei tremendo que nem vara verde, mas, pasmem, ainda com vontade de rir da notícia. Achei hilária demais.

Explico: não conheço o resto do país, o meu conhecimento das coisas é limitado à mihha Região, Arcoverde, Pesqueira e seu entorno. Essa região conheço como as palmas das minhas mãos. Ora, a Igreja e a OAB nunca combateram as mutretas políticas, salvo raras exceções, esse pessoal não é só conivente como íntimo do poder e dos políticos. A maioria sao dependentes. Como vão peitar os polítocos fisiológicos? De que adiante as cúpulas se reunirem se a base não segue essas decisões? É tudo factóide. Vejam bem, nem a pregação anticapitalista dopapa a Igreja divulga. E a OABno interior se limita a festas e homenagens, e nas eleições da OAB fazem alguma zoada. Só. Não estou pichando ninguém, mas enfatizando uma realidade.

Preciso deixasr de ouvir noticiário senão qualquer dia desses morro de tanto rir, e tomei outra decisão, fiz um furinhona tambinha da bombinha e botei um cordão e agora andocom ela pendurada no pescoço. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/01/2016
Código do texto: T5509132
Classificação de conteúdo: seguro