Pimenta e Refresco

Quando alguém estranhava e se zangava com uma acusação sofrida da qual antes se deliciara quando outro sofrera com ela, alg sempre diziam: - Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Vejam bem, quando qualquer delator corrupto faz delação premiada e acusa alguém do PT, a direita, em especial o PSDB e seus entorno de partidos capachos e imprensa fascista, acreditam piamente no delator corrupto. A plavra dele é lei, é indício, é prrova cabal, não por que duvidar da afirmação do sujeito, mesmo ele se confessando corrupto e querendo delatar para reduzir a pena..

Mas quando o delator corrupto acusa a alguém graúdo da direita aí os líderes golpistas afirmam na hora que nem caldo de cana que é um "terrível engano" e agora criaram uma nova expressão de indignaação, são "afirmações vagas". É isso aí, pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Agora mesmo, deu até no Valor Econômico (Aleluia!) que Nestor Cerveró, antes mesmo da delação premiada, afirmara queem 2002, quando da negociação da Prez Companc, o "negócio" envolveu uma propina de cem milhões de dólares para o governo de FHC. Cervero disse que a negociação foi feita pordiretores da Companc e Oscar Vicente unha e carne com o então presidente Carlos Menem, aquele que terminou no xilindró. A empresa argentina foi comprada pela Petrobrás e teria havido uma "bufunfa" de cem milhões de dólares.

O príncipe dos sociólgos, FHC, autor de somentge um livro de sucesso (A Teoria da Dependência, escritor em parceria com um sociólogo chileno), correu excitado e afirmou cunhando nova expressão para se esquivar da acusação que são "afirmativas vagas" e que o presidente da Petrobrás na época do seu governo já morreu. E daí? Ele mesmo e ssus cumpinchas não acusam Dilma por tudo que aconteceu na Petrobrás, como querem tirar o rabinho da s seringa?

Vamos ser claros e diretos: se a acusação de um delator contra o PT e Lula e Dilma são aceirtos, por que cargas d'águas não se aceitar quando écontra os tuicanose diereitistas? A coisa tem que ser tratada de cabo a rabo, ou então calem a boca. CCerveró falou em cem iljhões de dóolares de propina. Grana alta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/01/2016
Código do texto: T5508698
Classificação de conteúdo: seguro