El Maestro

Concordo que Messi mereceu ganhar, mais uma vez, a bola de ouro da desmoralizada Fifa. Com certeza um tyroféu ofertado pela Fifa não vale nada, uma entidade apodrecida não tem condições de patrocinar nada. A Fifa morreu. Já era. É hoje um morto-vivo fedorento.

Mas vou argumentar nesta maltraçada outro ponto: por que sempre o melhor jogador teria que ser um goleador? Ele faz os gols, mas recebe ajuda, há outras peças num tiome tão importantes quanto ele. Nenhum time vence apenas com os gols dos goleadores.

Acho estranho que os maestros dos timesnã mereçam disputar a bola de ouro e qualquer outro troféu. Sim, sei que Messi, Neymar, Cristiano e outros craques excepcionais goleadores merecem todo tipo de homenagem. Mas, hermanos, e Iniesta,por exemplo? Por que não mereceria a tal bola de ouro? Deve ser porque nao por detrás dele os interesses das grandes patrocinadoras. Ora, Iniesta é um maestro, é El Maestro do Barcelona, omelhor time do mundo no momento. Quem entende de futebol sabe que ele é um dos melhores craques de todos os tempos. Tão importante ou mais importante que os goleadores.

Recordo Didi, Dirceu Lopes, Zito, Clodoaldo, Gerson, Ademir da Guia, Dudu, Falcão... Maestros, ditavam a candência do time.

Nada contra os goleadores, pelo contrário, acho que o gol é o grande momentio de uma partida de futebol.Mas para ele existir há que haver o trabalho do maestro. Lembro que uma orquestra pode ter os melhores músicos do mundo,mas só toca bonito sob a regência do maestro. Acho esse baixinho Iniesta um maestro, um dos maiores jogadores do mundo. Palavra de honra. Inté.

P.S. Messi, alémde cracaço é humilde. Bonito o que Wendel Lira disse acerca de Golias, Davi disse, ele é grande é facil acertá-lo. Lindo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/01/2016
Código do texto: T5508336
Classificação de conteúdo: seguro