FALANDO FRANCAMENTE
     Somos seres humanos que passamos por momentos de dores, alegria, exaltação, melancolia, que caímos, mas logo uma força estranha, mas divina e poderosa nos ergue de novo.
     Gosto de escrever em minhas crônicas algumas experiências de emoções e sentimentos, pensamentos e até opiniões ou provocações reflexivas, pois todos sentimos e temos a mesma essência Divina de Deus ou para os que não acreditam, aquele sopro misterioso que nos acolhe nos momentos de angústia existencial.
     É muito bom poder falar francamente de comportamentos, acontecimentos  e atitudes humanas, eu mesma aprendo com tudo, pois são inspirações que me vem como um estalo e escrevo imediatamente.
     Gosto de passar alegrias e tristezas também, pois a vida humana é uma passagem, uma história guiada pelo destino e pensamentos e palavras que tudo atraem para as nossas vidas, muitas vezes inexplicáveis.
     Mas num sincronismo ou insights gosto de escrever sobre minhas inspirações e coleciona-las, pois tudo muda, o tempo nos trazem coisas diferentes, aprendemos mais, evoluímos mais e amadurecemos de forma cada vez mais abrangente quando vamos envelhecendo.
     Alguns se tornam ranzinzas, não assimilam sua vida, mas a maioria capta muito do saber que a vida ensina e aprimora o intelecto, buscando até uma consciência cósmica, na exaltação ao sagrado que habita dentro delas.
     Pois bem, mesmo sendo ricos ou pobres, os sentimentos são parecidos quando se deseja algo. O pobre deseja o que não tem e o rico deseja ainda mais o que o dinheiro pode dar.
     E no empirismo, as crenças de nossos ancestrais são passadas, muita coisa boa, que ainda a ciência não comprovou mais que funciona, basta lembrar dos chazinhos de nossas avós.
     Ainda hoje muitas doenças leves como gripes, resfriados, problemas estomacais são resolvidos com o chá de uma erva apropriada.
     Por mais que uma pessoa muito rica se afaste dos pobres, elas também têm suas angústias existenciais, que procuram amenizar com o dinheiro, mas muitas não conseguem ser feliz, por outro lado um pobre, um simples trabalhador é feliz, só de ter um teto, um emprego e poder passear de vez em quando com a família nem que seja em casa de parentes ou amigos, numa simples quermesse, etc.
     Cada ser humano é único, em sua personalidade, mas em geral na dor, na doença, somos iguais, e até na alegria nos sentimos eufóricos...Assim minha alma vai fotografando a vida, e escrevo minhas fotografias para os amigos leitores apreciarem.
     PAZ E LUZ, MUITAS BENÇÃOS DE DEUS A TODOS
     ENERGIA POSITIVA MIL PESSOAS QUERIDAS
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/01/2016
Código do texto: T5508210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.