SUA AUSÊNCIA, “ADOECE” A SOCIEDADE...

Com estas Reflexões do Cotidiano de hoje é a décima primeira que completamos neste mês de abril, * pródigos em acontecimentos e exaustivamente noticiados nos meios de comunicações; dificilmente os mencionamos, pois estaríamos sendo repetitivos salvos em alguns casos em que a visão que a Doutrina Espírita oferece para dar um melhor entendimento para alguns assuntos que mereceram especial destaque da mídia...

A ausência destra virtude no comportamento por parte da sociedade, tem tido maléficas consequências; gera um clima de instabilidade, insegurança, desconfiança, considerando, que esta virtude deveria fazer parte como um procedimento comum das atividades humanas.

Os acontecimentos que diariamente a mídia noticia nos dão à impressão que ela está ausente em vários seguimentos da sociedade, até mesmo naqueles que pela importância dos cargos que exercem, deveria ter um procedimento comum em todos os seus atos praticados, como regra e não exceções; é provável que nossos prezados leitores já entendessem que estamos nos referindo à honestidade!

A sociedade sofre, com os desmandos daqueles que não a incorporaram nos atos diários de suas vidas; quem a possui, jamais avança nos direitos de seu próximo. As diversas faces da violência é a ausência desta virtude, que faz parte da moral do comportamento humano.

Os grandes iluminados que passaram sobre a Terra, deixaram em seus rastros de luzes, enalteceram esta virtude; não se prender ao acúmulo dos bens terrenos, e este na maioria das vezes é conseguido pelos meios ilícitos; quem é honesto não rouba o seu próximo, em ações de violência, não dando a ele o direito de defesa, e, em muitas ocasiões se elimina o dom mais precioso outorgado pelo Criador sua própria vida...

Os que assim procedem estão em busca do “vil metal”, não se importando com os meios, pois a honestidade é uma virtude ausente em suas vidas...

Como mudar? A Democracia continua sendo o meio mais eficaz para que a sociedade avance, no aprimoramento da escolha daqueles que tem a incumbência de legislar e aprimorar as Leis, as tornando mais ágeis, independente da classe social do que está em julgamento, dando aos envolvidos corretas punições, e, se forem enclausurados que encontrem condições adequadas a sua recuperação; a vida é finita, porém o ser humano tem a alma que é eterna...

Honestidade, s.f. qualidade daquele ou daquilo que é honesto; honradez; probidade; decência; compostura.

*47 Anos Atrás... RM 01/04; Os “Fantasmas” de Cada Um... RM 04/04; A Ética Tem seus Valores Imperecíveis... RC 05/04; Os que Usufruem Vantagens do Trabalho Alheio. RC 09/04; Alguns Acontecimentos Marcantes do Mês de Abril... RC 09/04; Os Milindres da Alma, Nas Emoções de Cada Um... RC 13/04 RC; Família: Exige Permanentes Esforços de Superações... RC 13/04; As Leis Podem Criar Privilégios? RC; Jesus! Os “Mistérios” de Sua Vida e Sua Eterna Mensagem... RC. 22/04; Os Enigmas da Vida... RC 26/04

Curitiba, 29 de abril de 2011-Reflexões do Cotidiano-Saul

Hoje é 11 de janeiro de 2016 http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/01/2016
Código do texto: T5507227
Classificação de conteúdo: seguro