Assovie

Adoro música. Não vivo sem ouvir música, mas só ouço música de qualidade. Dou preferência à MPB e músicas, notamente canções, francesas, italianas e americanas, mais o tango e o fado. E sou doido por músicas orquestradas. Não gosto de música sertaneja, desses tal funk, rap e porcaria nenhuma musical. E no tocante ao forró só gosto das músicas de Gozagão e Dominguinhos. Sou, admito, limitado musicalmente e metido a elitista.

Tem mais no meu gosto musical que alguns dizem ser quadradismo que agride seus intelectos. É que não gosto de rock e nem de outras músicas que não são assimiladas pelos meus ouvidos e compreensão. Vou resumir: só gosto de música que a gente ouvindo algum tempo é capaz de assoviar.

Bom, dia desses eu estava com alguns amigos tomando umas cervejas da marca Miss Verão, eu apenas tomando CVoca Cola, estou proibido de beber o que gosto, esses amigos estavam elogiando demais o rock pauleira, nem sei se é esse, mas era uma louvação meia imbecil aos Roling Stones, fiquei só ouvindo e pensando em putra coisa, quando um deles provocou: - Esse bestão não gosto dos Roling Stones, é um atrasado, incapaz de cutir uma música arretada. Nem liguei, mas respondi rindo: - Olha, cara, se você assoviar uma música dos Rloing Stones eu garanto quier passo a gostar do conjunto, assovie... Não assoviou saiu pela tangente afirmando que era caso perdido. Então mudaram para prestar reverência a um músico indiano Ravi Shankar, e insitiram em saber seu eu gostava. Fiz o mesmo pédi que um deles assoviasse uma música do indiano. Não assoviaram, apenas repetiram o mantra que eu era um dinossauro.

Bom, aí mudaram o disco e começaram a conversar sobre futebol, quando até eu ajudei na unanimidade que o nosso futebol não é mais aquele. Foi na hora que o cara do boteco btou um CD de Zeca Pagodinho e a primeira que tocou foi aquela da vida leva eu. Eles todos começaram a fazer o corinho "Deixa a vida me levar, vida leva eu...". Não deixei por menos: - Essas vocês n~~ao apenas assoviam mas catam. Saem por quê Porque entendem e seus ouvidos assimilam e entendem. Música é isso, aquelas outras é chose de loque. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/01/2016
Código do texto: T5506492
Classificação de conteúdo: seguro