Onde está Sofia?

Nika chegou a casa após um dia de trabalho e foi logo perguntando:

-Mae. Cadê a Sofia? Ela não estava lá perto do portão me esperando...

-Eu não a vi no momento que cheguei. Eu fui ao supermercado, faz uns dez minutos que cheguei e estava chovendo. Chamei e ela não veio.

-Deus do céu mãe! Vocês saíram e não recolheu ela? Ah mãe...

Nika foi para o quarto e sua mãe promete:

-Espere passar a chuva que saio para procurar ela na casa dos vizinhos.

-Está bem. Mas acho que já deram sumiço nela... Ela é muito mansinha: fácil de alguém pegar.

Quando a chuva diminuiu a mãe de Nika sai com o celular na mão no qual uma foto de Sofia estava estampado na tela...

Toca a campainha da vizinha:

-Boa tarde Dona Cida! A senhora viu a gatinha da Nika? Nós saímos de casa e esquecemo-nos de trancar ela.

-Não vi Maria, mas entre eu vou olhar entre minhas plantas, talvez ela tenha entrado e eu nem vi. Espere um pouco vou ver... (Dona Cida procura entre as plantas).

-Não está aqui não Maria. Tomara que você encontre.

Maria vai às casas dos vizinhos próximos... Um casal morador em uma casa a uns cinquenta metros a observa de longe e vê que Maria está tocando a campainha de todas as casas nas proximidades, então o homem fala:

-Maria! Você está procurando alguma coisa?

-Sim! A gata da Nika sumiu.

-É uma gata cinza?

-Sim é!

-Ela está aqui presa na minha garagem.

Maria vai até o casal quase correndo de tão feliz. Olha a gata presa no cantinho da garagem e fala;

-É ela mesma! É da Nika. Ela está no cio e fugiu de casa, a Nika está em casa chorando, já acreditávamos que nem iriamos mais ver ela. Vou ligar em casa e falar para ela.

Maria liga. O telefone toca. Toca... Toca até cair a ligação e ninguém atende Maria liga novamente até que alguém atende.

-Alô!

-Oi! Nika encontrei sua gata!

-Encontrou...? Está morta?

-Não. Mas está trancada na garagem do Dito, ele e a Iraci estão trancados para fora da casa deles sem poder entrar e a gata está presa na garagem, ele disse que ela entrou na hora que eles abriram o portão para sair, agora eles voltaram, mas estão sem chave não podem entrar e nem ela pode sair.

-Nossa mãe! Vou ai.

Nika chega à casa do casal e fica com a mãe esperando que alguém abra o portão...

Dito e Iraci insistem por mais de uma hora chamando e tocando a campainha, alguém atende.

-Abra o portão. Nós esquecemos a chave!

O portão é aberto... Nika entra e pega a gatinha toda molhada e encolhidinha de frio...

Nika chora e agradece a Deus:

-Obrigada meu Deus!!! Obrigada!