Jardim dos apaixonados

       Para criar esta crônica intitulada "Jardim dos apaixonados" pensou-se em duas palavras-chave: Jardim e paixão, pensando na origem e nos sentidos destas palavras. Para completar o clima do pensamento, uma coletânea de música romântica compôs o cenário.
       Apossando-se do termo "jardim", toma-o como um espaço planejado ao ar livre, com flores para contemplação e bancos para acomodação de pessoas. A palavra "paixão", em sua origem tomada por passado e sofrer. Medita-se nessas palavras, inseridas no contexto dos apaixonados que encontram no jardim uma atmosfera propícia para o encontro. Da mesma forma, pensa-se em um local de "sofrimento" até porque a paixão faz o coração doer: de prazer, de saudade ou de dor. A paixão abre um espaço no peito ao mesmo tempo que comprime o coração.
       Pode-se pensar em "jardim dos apaixonados" como um lugar de lembrança e de saudade. O contato com flores viçosas e flores murchas podem despertar distintos sentimentos. Assim, tomá-lo como o lugar da "falta", em que o outro que formaria o par não está presente. Podem ter estado juntos no passado físico ou estarem juntos no presente psicológico, nível do pensamento. Pode ter sido palco do "encontro" ou pode se tornar lugar do "desencontro". A atmosfera romântica é a única certeza do "Jardim dos apaixonados".
       Esse "Jardim dos apaixonados" é uma construção com fonte luminosa para criar um clima romântico à noite e até mesmo durante o dia; possui árvores que dão sombra para os apaixonados se deleitarem em pensamentos de amor; bancos espalhados ao ar livre onde os apaixonados poderão sentar, conversar, sentir a brisa em seus corpos, observar o luar e conversar sobre assuntos encantadores (ou não); possui flores que serão testemunhas das confissões amorosas (ou não), além de embelezar e perfumar o ambiente. Ali, a atmosfera é formada por partículas de amor e de paz. 
       Ali, no "Jardim dos apaixonados" palco de "sofrer" por amor, mesmo que seja pelo tamanho do amor que não cabe no peito e extravasa contentamento a ponto de doer o peito ou deixá-los sem fôlego, revela felicidade. Músicas audíveis apenas pelas mentes dos apaixonados invadem o ambiente. Ali, sussurros e respiração formam um coral, uma orquestra musical dos apaixonados .
       O cheiro do amor exala das flores e perfuma quem visita o jardim dos apaixonados. O amor está no ar. Esse jardim também pode estar dentro de você.
       Onde fica o seu jardim?
 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 09/01/2016
Reeditado em 29/01/2016
Código do texto: T5505680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.