Tribos

Ninguém escapa de pertencer a uma tribo. Nem os mais antissociais, dentre os quais me icluo. Voce queira ou não queira termina fazendo parte de uma determinada tribo. No trabalho, na rua que mora, nos ambientes que frequenta e até no seio da família (quando é numerosa). Como isso se dá? Acho que pelas afinidades, simpatia, pontos de vista em comum e até pelas divergências democráticas, pelo gosto de ouvir e contar piadas e boatos, enfim, o grupo (ou tribo) se forma, às vezes, sem que nem percebamos. Até na internet se formam tribos. É natural do ser humano formar grupos e tribos.

Vejam bem, não raro dentre uma mesma tribo se estabelecem facções, divisão, há uns que pensam assim e outros assado. É uma espécie de fogareiro que assam divergências em fogo brando. Acho que o melhor de uma tribo são as divergêcias, as aregas, os debates... Uma tribo sem um arranca rabo é uma tribo chata, tediosa, cafona. Detalhe: uma tribo que se preza não tem cacique, mnem pajé, nemchefe nenhum.

Acho que até aqui no Recanto há indícios de tribos, ão é algo rídido, mas há, e isso é salutar, inclusive as divergências. Pessoalmente sou um mero gandula, e gosto até de levar puxões de orelha. Mesmo apagado é bom a gente se sentir parte da tribo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/01/2016
Código do texto: T5504779
Classificação de conteúdo: seguro