A ROTINA DE CADA UM...

As chuvas previstas para virem no sábado,* não chegaram e até estamos tendo um dia de Sol. Estamos findando mais uma semana, e com certeza cada um têm a sua rotina. Quase sempre pela manhã de domingo ajudamos a esposa nas tarefas domésticas, ela levanta bem mais tarde, antes, porém, servimos a ela o café matinal; das 9 às 10 horas, sintonizamos uma rádio - Bandab - que transmite a missa do padre Daniel Figura, da Igreja dos Passarinhos*, conhecido pelas diversidades dos temas abordados; religião, esportes e animais...

É evidente que nem sempre concordamos com alguns tópicos doutrinários “defendidos” por ele, mas ao mesmo tempo nos cabe ter uma mente aberta para aceitar as “diferenças”, pois cada um “prega” a sua mensagem das dimensões da verdade de acordo com que aprendeu, e o alto clero impõe aos seus subordinados...

É interessante que associada à exposição de sua pregação, várias vezes é interrompida com a participação do Coral Santa Cecília, fundado a mais sete décadas, que podemos assim dizer que dá destaque a este seu evento semanal; a música, o canto que exortam o sentimento da religiosidade, é sempre benéfica, pois induzem os presentes, a enaltecerem ao Supremo Criador, Causa Primária de Tudo, que têm na figura de Jesus, o Mestre Maior e aos seus fiéis seguidores que no passado deram suas próprias vidas em testemunha as Verdades Eternas....

Recordamos-nos com saudosismo, que no passado as Casas Espíritas, também deram destaque a parte artista, o canto, - individuais ou com corais. - e a poesia, que eram práticas importantes, pois tornavam o recinto com menos “rigidez”, pois uma Casa Espírita não deveria ser sinônima de “tristeza”, mas de sã alegria, pois a Doutrina Espírita nos “liberta” situando a cada um à sua realidade, em que a Vida sempre é uma valiosa oportunidade de engrandecimento para as aquisições eterna do espírito; quem somos de onde viemos e para onde vamos...

... Na semana, vimos no Jornal da Band, uma notícia positiva que nos chamou a atenção: na aridez do nordeste, “castigado”, por inclementes períodos de secas, que tantos malefícios trazem a sua sofrida população, - quando por alguma questão técnica, ficamos algumas horas sem água; causam-nos transtornos... - em que a ausência d´gua é permanente, dificultando todas as atividades de suas tristes vidas...

O governo Federal em parceria com o Exército brasileiro está “achando” água cavando poços artesianos, este, por exemplo, a 40 metros de profundidade, foi encontrado um límpido lençol freático; como fazer “subir” esta água através do cano que perfurou o solo? Por meio da energia Solar, que aciona o motor que enche a cisterna de 10 mil litros, é fartura do precioso líquido chegando finalmente aos nossos irmãos nordestinos; com a promessa de se fazer mais de dez mil poços, há a esperança de melhores condições de vida a maioria de sua população...

*Paróquia Nossa Senhora das Dores, Igreja dos Passarinhos, há vários canários que nasceram em gaiolas e enriquecem com o seu canto, tornando esta igreja fora dos padrões comuns. Fica localizada na Alameda Princesa Izabel, 1.840 - Bigorrilho.

Curitiba, 13 de outubro de 2.013 - Reflexões do Cotidiano - Saul * Hoje é sexta feira dia 8 de janeiro de 2016

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/01/2016
Código do texto: T5504570
Classificação de conteúdo: seguro