"A gente não quer só comida..."
“A gente não quer só comida,
Quer comida, diversão e arte....”
Titãs
Oi Gente,
Tem um programa na teve sobre literatura que tenho feito questão de acompanhar. Nem sempre consigo me ligar a tempo de ver toda a matéria, como aconteceu domingo passado, do qual peguei as ultimas palavras: ‘...entre em contato conosco pelo endereço tal e tal e diga qual seu escritor favorito’. Fiquei pensando nessa coisa de favoritismo e me dei conta de que não saberia apontar um.
Existem os escritores da hora que nos invadem com seus best sellers. Tem um, comentadíssimo e filmadíssimo, natural do vizinho do norte, do qual li três obras. Aos trambolhões, confesso. Isso porque, naturalmente, mergulho na estória e participo quase como mais uma personagem. Por varias vezes, ascendi de novo à luz e entrei madrugada adentro ate descansar os olhos, agora tranquilamente, com o sentimento do dever cumprido!
O oposto também acontece, ou seja, aposto num titulo ou autor e paro de ler na metade.
Ou antes de pagina cem. Alias, tive uma professora que defendia a tese de que a gente só entra em entendimento com a obra depois da pagina cem, mais ou menos.
De fato, tenho verificado a validade desta tese.
Mas sim, a coisa do favoritismo.
Acho muito difícil eleger alguém de forma absoluta, ou seja, legal em tudo. Mesmo nessa coisa de tema ou estilo; cada autor que conheci tem um mérito particular ao mostrar sua ótica, de forma superficial ou não.
E você, consegue apontar um favorito?
Inté,
Divarrah
Quadros a disposição na
Lia Noivas, loja ou no site
www.galeriaaberta.com.br
pra visitar outros trabalhos,
divarrah@ig.com.br